terça-feira, 18 de agosto de 2009

Como evoluir o legislativo?


Quem acompanha as sessões da Câmara Municipal deve se questionar sobre o por que de tanta luta por ego.

Como que os vereadores conseguem brigar quando em tudo parece que haverá sinergia e entendimento entre os pares.

No caso da da Moção de Apelo em favor da GM, tudo parecia que ia ser tranquilo, até que se iniciou uma boa discussão sobre quem era o pai da criança: todo mundo queria ser conhecido como o melhor amigo dos GMs.

Se eles se avaliassem mais pela qualidade do trabalho de vereador, não só pelo trabalho como legislador, mas também como fiscalizador dos atos do Executivo, Limeira seria uma outra cidade...

Outro ponto que é interessante de se ver, é como eles avaliam o ato de fazer política. A parte interessante é que os que mais reclamam disso, são os que mais ficam avaliando os outros. Tem muito vereador que em vez de ficar avaliando se o outro está fazendo política ou não, poderia começar a refletir mais sobre o que falar, já que em boa parte de seus apartes, ele fala por mais de 5 minutos sem dizer nada... isso que é duro, tem um doutor que consegue falar sem acrescentar nada.

Outro ponto interessante dessa semana foi a questão dos vereadores governistas atacarem "o uso político" do caso dos GMs pela bancada da oposição. Mas no expediente do mesmo dia, eles cancelaram requerimento que buscava mais informações sobre as execuções orçamenatárias do CEPROSOM em Limeira. Falam em fazer uso político dos atos das Câmaras, mas eles mesmo destroem o trabalho da Câmara em nome do Amém que eles dizem ao prefeito.

É! Temos muito que evoluir ainda...

Fonte da Imagem: MS media gallery

Nenhum comentário:

Postar um comentário