terça-feira, 18 de agosto de 2009

Como prezamos pela Cultura em Limeira.


O caso sobre o fechamento da Biblioteca Municipal de Limeira, publicada pela Gazeta de Limeira e que pode ser lido pressionando aqui, como forma de diminuir as chances de se contagiar com a gripe suína são no mínimo emblemáticas.

Limeira há muitos anos vem se tornando cada vez mais uma cidade dormitório. Eu mesmo procurei trabalho nesta cidade durante e após a graduação, e foi quase impossível. Acabei por conseguir emprego em Piracicaba, cidade vizinha, fora do eixo das rodovias, que tem 3 feriados municipais no ano, e que esbanja vigor econômico quando comparada à Limeira.

Diariamente, quando venho para Piracicaba, existe uma legião de carros também vindo no sentido Limeira-Piracicaba. Os ônibus vêm cheios de manhã e também no final do dia quando os trabalhadores retornam para dormir em Limeira.

Para conseguir superar essa síndrome de cachorro vira-latas só há uma alternativa: investimento pesado em educação e capacitação das pessoas de Limeira para que elas se tornem empreendedoras e propiciadoras de construir seu futuro.

E o que vemos neste sentido: fechamento da Biblioteca em tempo de crise econômica com a desculpa de diminuir as chances de contaminação. A nossa biblioteca já está degradada visualmente, há pouquíssimo esforço para torná-la mais utilizada e ainda agora está fechada...

Outro ponto é a diminuição e até cancelamento de atividades no CEPROSOM. Temos visto essa autarquia ser dilapidada nos últimos anos. Os cursos têm diminuído e agora com a crise mais ainda.

Mas o que vemos é que a prefeitura investe pesado contratando muitos novos funcionários comissionados para investir no desenvolvimento de Limeira. Eles não aparecem e ninguém os conhece lá, mas os na hora do pagamento, com certeza dinheiro não ficou parado nas contas e quem não vem, foi receber...

Fonte da imagem: blog do Josias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário