quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Com certeza o bom senso deve prevalecer.


Depois de ficar muito satisfeita pela aprovação da CPI do caso fantasma, com as assinaturas dos vereadores Ronei, Dr. Paulo, Dr. Almir, Mário Botion e Miguel Lombardi, ontem à noite ouvindo a sessão da Câmara pelo rádio, fui ver as notícias nos jornais locais hoje e quando me deparo com uma declaração no mínimo lamentável do vereador Dr. César Cortez.

Lendo essa declaração, comecei a me perguntar: Então elegemos os vereadores para quê? Para passar a responsabilidade para o Ministério Público e não fazer a sua obrigação determinada pela Constituição de investigar o uso do dinheiro público por parte do Poder Executivo?
O que é considerado bom senso? Pra mim, pedir a instauração de uma CPI e não assiná-la depois não é bom senso, e também querer ser vereador do seu município e depois passar as suas competências a outras instituições, mesmo esse sendo de grande competência, pra mim também não é bom senso, aliás, é ao contrário.

Na sua própria declaração o vereador diz que investigações em CPI só se prendem ao espírito político e provocam inquinações irreparáveis, isto é, mancham/corrompem irreparavelmente.
Essas palavras deram a entender que então ele não quer ter sua imagem manchada com o senhor prefeito e os demais membros da base aliada do governo municipal, pois como todos nós sabemos este vereador é pré-candidato a deputado federal e isso poderia complicar muito sua candidatura nas próximas eleições.

E depois pra compensar e não ficar tão mal a sua situação com a população, já que é esta que dará seus votos, divulga nos jornais uma “justificativa”, que convenhamos ficou mais feio do que se nada tivesse dito, diz que deixa a cargo do Ministério Público a investigação e o julgamento deste caso, pois o MP é mais competente.

Cabe aos cidadãos limeirenses julgarem essa declaração como acharem conveniente pode ser que alguns discordem do que eu digo, como é claro que o próprio vereador Dr. César irá discordar claro, como ele já discordou de outras posições minhas em outras ocasiões, mas como já disse também pra ele em outra ocasião, se não é essa sua intenção demonstre diferente, pois do jeito que está não há como tirar outra conclusão.

Graziela Francischetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário