sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vejam o corporativismo tornado claro...

Assistindo hoje a sessão extraordinária do dia 11 de dezembro fiquei impressionado, pois os vereadores no vídeo abaixo (por volta do sétimo minuto) declaram o apoio total ao prefeito acima do interesse do cidadão:

- os vereadores da situação reuniram-se com o prefeito no dia da votação e pediram para que o mesmo encaminhasse em regime de urgência o aumento de 25% no IPTU.

- eles se manifestaram que colocando a alíquota de de 5% em dos 4% no aumento do IPTU para a população mais carente, que o resto da população que se lichasse e que eles aprovariam o projeto com urgência...

- eles utilizaram como argumento que estavam atacando os especuladores, mas o instrumento adequado para isso é o imposto progressivo no tempo, onde quem tem terrenos parados para interesse de especular, será taxado posteriormente.

- o que a situação votou naquele dia foi: quem não tem terreno de periferia (que continuará pagando 4%) e quem não é especulador (que será sobretaxado através do IPTU progressivo) é que pagará caro. Essas pessoas, que tem 1 ou 2 terrenos é que pagarão.

- eles utilizaram a desculpa de atacar os especuladores e o que eles buscaram foi o seguinte: aumentar as Receitas do Município.

Tanto que a dúvida que ficou foi o seguinte: se era para o bem da população, por que o prefeito chamou apenas os vereadores da situação e não todos os vereadores para discutir???

Se as pessoas não buscarem saber o que está acontecendo em Limeira e o que as pessoas que foram eleitas estão fazendo, continuaremos a ver Limeira sendo tratada dessa maneira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário