segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CARTA SOLICITANDO AJUDA AOS ATINGIDOS DO TERREMOTO DO HAITI

Limeira, 16 de Janeiro de 2010.

Aos Srs. Párocos, Administradores Paroquiais, Vigários Paroquiais, Diáconos, Seminaristas, Religiosos (as), Coordenadores das Pastorais, Movimentos e Serviços, Conselhos Pastorais e Paroquiais, Colégios Católicos, bem como todo o Povo de Deus, Paz a todos e todas!

Todos acompanhamos com atenção e tristeza os recentes acontecimentos no Haiti, que provocaram muita dor e destruição naquele país, tirando a vida de tantos irmãos e irmãs, entre eles o Arcebispo da capital Porto Príncipe, presbíteros, religiosos, seminaristas, além de militares brasileiros e da querida Dra. Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Neste momento em que toda a Comunidade Internacional busca se mobilizar para, na
medida do possível, aliviar o sofrimento de tantas pessoas, a Igreja Católica é convocada também a demonstrar de forma concreta a caridade que brota do coração misericordioso de Deus.

Nestes últimos dias o Papa Bento XVI conclamou o apelo à generosidade de todos, para que não falte aos nossos irmãos e irmãs, neste momento de necessidade, nossa concreta solidariedade e um suporte efetivo por parte da comunidade internacional. E mais: A Igreja Católica acionará imediatamente suas instituições humanitárias para atender às necessidades mais urgentes da população.

Desse modo, solicito a todos, e com a devida urgência, a realização de uma Coleta Solidária ao Povo do Haiti nas celebrações e de um dos finais de semana do mês de janeiro, que deve ser encaminhada diretamente à tesouraria de nossa Cúria Diocesana em Limeira. Esta, por sua vez, repassará os valores para a Cáritas Nacional, uma das entidades delegadas pela Santa Sé para receber e encaminhar as doações ao povo haitiano.

Pedimos que todos rezem, com abertura de coração, pelas vítimas dessa catástrofe. Não é hora de perdermos a esperança, nos recordou Dom Paulo Evaristo Arns na mensagem pelo falecimento de sua irmã, Dra. Zilda Arns. Que, seguindo o exemplo de dedicação dessa incansável servidora do Senhor, nos esforcemos ainda mais na construção de uma vida digna para todos, especialmente os que mais sofrem.

Solicito a todos(as) orações e preces nas intenções de Dra. Zilda Arns e de todas as vítimas do terremoto no Haiti. Certos da colaboração e da generosidade de todos, despeço-lhes suplicando as bênçãos de Deus e a intercessão sempre generosa de nossa padroeira Nossa Senhora das Dores sobre todos os nossos diocesanos.

Em Cristo Jesus,


Dom Vilson Dias de Oliveira, DC

Bispo Diocesano de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário