quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Os devaneios de nossa Câmara.

É DEMAIS

Na sessão da última segunda-feira, vereadores apresentaram projetos muito inusitados. Algo, digamos, surreal.

SEM FOME

Farid Zaine (PDT) - como detalha a repórter Renata Caram nesta edição - quer dar desconto de até 50% em restaurantes para pessoas que fizeram cirurgia de redução de estômago.

CUIDADO! PERIGO!

Já Almir Pedro dos Santos (PSDB) é autor de proposta que proíbe a utilização de plantas venenosas em projetos paisagísticos de ambientes públicos. E olha só a justificativa dele: "elas são bonitas, encantadoras e perigosas. Pouca gente sabe, mas existem plantas em praças, canteiros públicos e até no quintal de casa que de inofensivas não têm nada. A inimiga íntima pode conter substâncias tóxicas que, se absorvidas pelo corpo humano, podem ocasionar alergias, problemas cardíacos e levar à morte". Então, tá!

SEM ACIDENTES

Carlinhos Silva (PDT) apresentou o projeto de lei que prevê a fixação, em estabelecimentos que vendam bebida alcóolica, de avisos que estimulem o uso de táxi. Se a lei for aprovada, esses locais deverão afixar placas com os dizeres: "Se for beber, vá de táxi". "Com esta lei, estaremos valorizando os taxistas de nossa cidade e também preservando a vida dos jovens", cita o parlamentar. Estabelecimentos que não cumprirem a norma, pagarão multa de R$ 820.

PALESTRAS

Acontece hoje, no Legislativo de Limeira, o 1º Seminário de Economia Solidária e as Condições de Trabalho no Setor de Semijoia, Bijuterias e Folheados. O encontro será às 19h30 e é aberto ao público. A iniciativa é da comissão de vereadores que estudam o trabalho informal nesses segmentos de mercado.

POR UM FLASH

Hoje é dia que papagaios de pirata de todos os tipos vão aparecer em mais uma visita do governador Serra a cidade. Haja paciência...

ARMAS E ÁRVORES

Vereadora Nilce Segalla (PTB) quer implantar nas escolas de Limeira a campanha: "troque sua arma de brinquedo por uma bola". Em um outro projeto, ela também sugere que o município forneça uma muda de árvore a cada nascimento de bebê registrado em hospitais da cidade. A muda deverá ser entregue aos pais em até 90 dias após o nascimento da criança.

ESPORTISTA

Primeira-dama Constância Félix desceu de rapel ontem, durante treinamento de guardas femininas. E chamou a atenção dos presentes.

Fonte: editorial do Jornal de Limeira

Meus comentários

Não aguento mais ver esses projetos de lei propondo ninharia perante as necessidades de Limeira.
É projeto de lei pedindo para dar copo descartável, é projeto de lei pedindo plaquinha no fundo de sala, é projeto de lei querendo desconto para quem come menos... mas fiscalizar o Poder Público --> NADA.
Por exemplo, o Ministério Púbico está com um monte de questionamentos sobre as licitações e o que a Câmara, salvo três vereadores (Hadich, Ronei e Botiom) estão fazendo: NADA!!!
Parece que estão legislando para a Zurique ou outro município com ótima qualidade de vida... para mim, esses projetos de leis são muito mais uma forma de esvair o senso de mediocridade provocado pela entrega do seu poder para o Poder Executivo. Falar amém para tudo que vem do edifício Prada deve doer...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário