quarta-feira, 14 de julho de 2010

Funcionário da Câmara que se acha...


ESTRESSADO

Secretário Jurídico da Câmara, Fernando Lencioni, precisa aprender a acalmar os nervos. Ele participavam de uma conversa tranquila com vereadores e jornalistas na última segunda-feira, logo após a sessão. Em seguida, começou a levantar a voz a respeito de questões jurídicas envolvendo a desapropriação, pela prefeitura, do antigo Limeira Shopping. E olha que era apenas uma conversa de corredor. Mas ele já começou a engrossar a fala, não aceitando ser contrariado. Sabe aquele tom do "só eu sei tudo e vocês não sabem nada"! Até aí, ele ter esse pensamento, é um direito dele. Fazer o quê? O descabido é levantar a voz e até ironizar outras manifestações.

PÚBLICO

Qualquer pessoa, independente do cargo que ocupa, deve sempre conversar com os outros de igual para igual. O respeito deve sempre prevalecer em nossas relações. No caso do secretário Lencioni, esse zelo deve ser ainda maior. Ele não deve se esquecer que ocupa um cargo público pago com o dinheiro do contribuinte. E é muito bem pago, aliás. Ganha mais ou menos R$ 8 mil por mês.

RECLAMAÇÃO

Esta colunista, inclusive, ligou para o presidente da Câmara Eliseu Daniel (PDT) após o ocorrido. Foi relatado a ele a indignação com a atitude do secretário. Eliseu, que é o responsável pela nomeação do servidor público, participava da conversa sobre a desapropriação do antigo shopping e presenciou a cena. Eliseu, que trata muito bem a imprensa, prometeu providências. Ele, inclusive, concordou com a opinião desta jornalista a respeito do destempero de Lencioni.

Meus comentários

O caso do "destempero" do servidor público Lencione (que em vez de servir ao povo, parece servir a apenas a algumas elites) não acontece apenas com funcionários.

Quem acompanha as sessões, facilmente percebe que quando alguns vereadores falam, ele abre sorrisos e quando outros falam, ele fica fazendo careta e desmerecendo o vereador.

COINCIDENTEMENTE ou NÃO, os sorrisos sempre vão para os vereadores que fazem defesa canina do Executivo e as caretas vão para os vereadores que tentam fiscalizar ações do Executivo!!!

Por que será que até bons profissionais da Câmara pediram exoneração por não aguentar o assédio moral desse servidor de poucos???

Fonte: Coluna Vai e Vem do Jornal de Limeira (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário