terça-feira, 27 de julho de 2010

Mais uma ação lunática de nosso Poder Público...


Em execução mais uma etapa da terraplenagem
Renata Caram

Mais uma etapa da terraplenagem está em andamento no novo aeroporto, localizado no bairro Água Espraiada, na zona rural de Limeira. "Até fevereiro de 2011, toda terraplenagem deverá ser concluída", comenta o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Celso José Gonçalves. Esta nova fase dos serviços que envolvem terra está orçada em R$ 3,8 milhões. Com isso, sobe para cerca de R$ 50 milhões o valor do projeto atual do novo aeroporto, que fica às margens da SP-147 (Rodovia Limeira/Mogi Mirim).

Embora homens e máquinas trabalhem atualmente na retirada e colocação de terra, o secretário mantém a previsão de que até o final deste ano a parte de pousos e decolagens esteja concluída. "Temos uma pista de 1,5 mil metros de extensão praticamente pronta e dá até para descer avião de pequeno porte", fala. Ela, porém, pode ser ampliada. "Até 2,5 mil metros". A largura fica em torno de 45 metros. No momento, homens aterram a pista principal.

A movimentação no local é bem diferente de meses atrás. Agora, cerca de quinze máquinas - entre tratores e caminhões - são vistas na área de 823 mil metros quadrados (m2). Os trabalhos têm se estendido inclusive aos finais de semana. "Estamos aproveitando o clima seco", conta Gonçalves.
O projeto prevê duas pistas do mesmo tamanho. Só que além delas, outras construções serão feitas - como parte administrativa e saguão. "Acredito que até 2012 essa parte estará concluída", revela o secretário. Ainda segundo ele, o pré-projeto prevê uma área de 20 mil m2 de construção.

FESTA

Cerca de 20% do projeto está pronto - isso em quatro anos. É que os serviços foram iniciados em julho de 2006. Ainda restam, por exemplo, mais terraplenagem, fechamento do local, pavimentação da pista, torre de comando e sistema de drenagem. Antes da execução, as obras precisam ser aprovadas pelos órgãos vinculados à aviação nacional.

Se tudo der certo, os limeirenses poderão conhecer o local em breve. É que a prefeitura pretende fazer uma festa aviatória na área do novo aeroporto para comemorar o aniversário da cidade - em 15 de setembro. As atrações "desfilariam" na pista principal, a qual está sendo aterrada.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Meus comentários

A nossa Prefeitura é realmente caprichosa.

Em 4 anos, ela conseguiu concluir 20% do Projeto. Promete concluir o mínimo até 2012, quer que o aeroclube saia do local já e quer fazer uma festa aviatória no meio do nada em setembro! No mundo do faz de conta do prefeito e de 11 vereadores fiéis e lunáticos, isso será possível, mas e os limeirenses, vão engolir essa?

Não há a mínima lógica no que propõe o secretário. Só falta agora pedir que o Trem de Alta Velocidade chegue até o nosso "maravilhoso" aeroporto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário