segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Campanha: Antes que vire arbusto, grama ou concreto

O tema da arborização urbana, de fato, arregimenta discussões acaloradas na população, pois de um lado estão cidadãos defendendo comodismo, atraso ambiental ou em alguns casos, reclamando da incapacidade técnica do Poder Público. De outro estão os que defendem o aumento do número de árvores, como processo de adequação ambiental das cidades, melhoria da qualidade de vida da população e melhoria da paisagem estética urbana.

Como temos visto cada vez mais, muitas pessoas defendendo o corte de árvores e pouquíssimas pessoas defendendo o plantio de novas árvores em Limeira, essa campanha será iniciada com o objetivo de sensibilizar as pessoas para os benefícios que as árvores trazem para a sociedade.

As pessoas contrárias reclamam de problemas como raízes quebrando muros, galhos atrapalhando a iluminação, mas ninguém reclama da questão que muitas árvores estão plantadas em local errado e que as podas das árvores são realizadas de modo amador e por pessoal não preparado.

A ideia deste projeto é simples: sempre postaremos imagens de árvores sadias e bonitas de Limeira. Convidamos as pessoas que enviem imagens de árvores de Limeira, e elas serão publicadas neste Blog.

Quem quiser se manifestar contra a arborização urbana pode enviar textos também que eles serão publicados.

Os textos e fotos podem ser enviados para o e-mail tiago_georgette@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário