terça-feira, 3 de agosto de 2010

MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO 2010


Fui ontem assistir à peça Doroteia da Mostra. Está muito bom e é uma oportunidade de ver cultura com qualidade.

A Secretaria da Cultura montou uma boa Programação para a Mostra. O que é bem feito, tem que ser divulgado.

Uma crítica que faço, é que quando entramos no site da Prefeitura, não há qualquer menção ao evento. Ás vezes, assessoria da casa acaba contando o que foi, depois que acaba. Temos que trabalhar mais na divulgação e devemos utilizar as divulgações por outros meios.

Ajudem a divulgar.

Falando em divulgação, a Secretaria da Cultura possui um blog onde ela disponibiliza a programação cultural do mês. o link é http://culturalimeira.blogspot.com/

Segue abaixo as apresentações que acontecerão.

Sábado, 31 de Julho, até Domingo, 08 de Agosto – Teatro Vitória
A Mostra Municipal de Teatro 2010 tem por objetivo promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, além de destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas, incentivar as manifestações culturais, e ainda eleger quem representará a cidade no Festival Nacional de Teatro de Limeira em 2010. A entrada para todos os dias de espetáculo será gratuita. Realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, como apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura. Confira a programação do evento:


“PLUFT, AINDA É UM FANTASMINHA!” - TEATRO PONTA DE AREIA
Terça-feira, dia 3 de Agosto às 14h30 – Teatro Vitória
Um fantasma criança que tem medo de crescer e medo dos seres humanos. O personagem Pluft traduz os medos infantis, principalmente o de algo desconhecido, que são nítidos nas vidas das crianças.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita.

“TRINCHEIRA CENTRAL” - CIA TEATRAL PROCÊNIO
Quarta-feira, dia 4 de Agosto às 20h – Teatro Vitória
A peça retrata a história de uma guerra. Os personagens desta história são bem parecidos, sendo pessoas simples e quase anti-heróis, presos nas mandíbulas da guerra. Um homem de um lado poderia muito bem ser encontrado do outro lado da trincheira.
Classificação Indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita.

“PETER PAN” - NÚCLEO DE CULTURA (CEPROSOM)
Quinta-feira, dia 5 de Agosto às 14h30 – Teatro Vitória
Peter Pan é um jovem rapaz que vive em um lugar chamado “Terra do Nunca”. Ele se recusa a crescer e durante toda a vida passa por diversos tipos de aventuras mágicas.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita.

“MÃOS PÁLIDAS” - NÚCLEO CIA. DE TEATRO
Sexta-feira, dia 6 de Agosto às 20h – Teatro Vitória
A peça relata a história de uma família e um segredo entre mãe e sete filhas agourentas. A história passa ao público o “eu” do ser humano todo distorcido, numa trama que envolve amor, ódio, vingança e a vida nua e crua.
Classificação Indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita.

“AMERÍNDIA” - GRUPO BORANDÁ
Sábado, dia 7 de Agosto às 20h – Teatro Vitória
A obra musical retrata através a diversidade cultural encontrada na América Latina, especificamente no Brasil. Nessa diversificação, encontram-se as nações indígenas, que são o cerne dessa pluralidade.
Classificação Indicativa: 12 anos
Entrada Gratuita.

“A HORA E A VEZ DE AUGUSTO MATRAGA” - NÚCLEO DE VIVÊNCIA TEATRAL
Domingo, dia 8 de Agosto às 20h – Teatro Vitória
A peça fala sobre um homem que busca construir na dor e também na alegria a sua vida. Augusto era uma pessoa muito rica, que tinha como propriedade muitos gados e gentes; porém sofreu uma virada em sua vida e acabou perdendo tudo o que tinha. Baseado em obra de Guimarães Rosa.
Classificação Indicativa: 9 anos
Entrada Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário