terça-feira, 17 de agosto de 2010

Papéis em CD sugerem pagamentos à Câmara



Papéis arquivados em um CD de posse de promotores em São Paulo contêm anotações manuscritas com possíveis pagamentos em reais à "Câmara de Limeira". Os pagamentos foram feitos por empresas da chamada "Máfia da Merenda", pelo menos entre 2007 e 2008. Outros documentos, conforme apurou ontem o Jornal de Limeira, também apontam destinação de recursos para Limeira - com anotações variadas, mas sempre mencionando os pagamentos à cidade.
O fato supostamente amplia conteúdo de denúncia citada em reportagem no jornal "O Estado de S.Paulo", no sábado, em que aparece o nome do "Doutor Cortez, de Limeira", como único beneficiado dos pagamentos. O MP vai apurar estes novos elementos, segundo uma fonte.
Procurado ontem, o promotor da Cidadania de Limeira, Cleber Masson, disse que o assunto é "grave" e que ele ainda está analisando. Masson é autor de ação civil contra o governo Félix (PDT) e a empresa SP Alimentação, que apontou supostas irregularidades no contrato celebrado em Limeira para a terceirização da merenda escolar.
A reportagem de "O Estado de S.Paulo" de sábado menciona documento assinado por diretor de uma das empresas da merenda indicando três pagamentos para "Doutor Cortez", de Limeira. Cada um destes pagamentos é de R$ 50 mil, entre o final de 2007 e início de 2008.
O Jornal de Limeira confirmou ontem a existência dos papéis com citações a Cortez. O documento está gravado em um pen drive também de posse do MP. O "Doutor Cortez", de Limeira, seria o vereador César Cortez (PV). Pelo que o Jornal de Limeira apurou, a ligação dos nomes é correta, isso também com base nos novos papéis que citam a "Câmara de Limeira".
ARQUIVAMENTO
Em 2007, a Comissão dos Atos do Poder Executivo da Câmara de Limeira investigou e arquivou denúncias envolvendo a merenda escolar de Limeira. A comissão era composta pelos vereadores José Carlos Pinto de Oliveira (PT), Carlos Gomes Ferraresi (PDT) e Cortez. Com exceção do primeiro, os dois últimos parlamentares foram favoráveis ao arquivamento da apuração, em novembro de 2007. Além de Cortez, a bancada de Félix - nas legislaturas passada e atual - sempre blindou o governo no caso de denúncias da merenda escolar.
Visivelmente abatido, Cortez falou ontem ao Jornal de Limeira que "a sua vida está aberta" para qualquer tipo de investigação e negou envolvimento com irregularidades no contrato da terceirização da merenda escolar. Ele disse atribuir os fatos a "questões eleitorais". "Por que isso só apareceu agora? Por que estou em primeiro nas pesquisas? É uma maldade". (Colaborou Nani Camargo)

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Meus comentários:
Prefiro não comentar, pois o caso dispensa: É tão óbvio!
Somente desejo boa sorte na apuração realizada pelo Dr. Massom, pois esse não "abaixa a crista" para o prefeito. 
E no Ministério Público ele não será barrado como os subservientes da Câmara fazem com os únicos 3 que querem trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário