quinta-feira, 12 de agosto de 2010

USP oferecerá curso de graduação semipresencial de Licenciatura em Ciências

As inscrições poderão ser feitas de 02 a 13 de agosto e o vestibular ocorrerá nas cidades de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo; Em cada um desses locais serão disponibilizadas 90 vagas

A Universidade de São Paulo (USP) oferecerá o curso de Licenciatura em Ciências por ensino a distância. Este será o primeiro curso de graduação da Universidade oferecido nessa modalidade e fará parte do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), iniciativa da Secretaria Estadual de Ensino Superior. O curso terá atividades presenciais e como principal mérito a formação de professores de ciências para o ensino fundamental.

As inscrições poderão ser feitas de 02 a 13 de agosto, exclusivamente pela internet, no site da Fuvest. A taxa de inscrição será de R$25,00 e o pagamento poderá ser efetuado até 16 de agosto, em qualquer agência bancária, usando o boleto bancário gerado e impresso no ato de inscrição. O exame vestibular acontecerá em 12 de setembro de 2010, nas cidades de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Em cada um desses locais, serão disponibilizadas 90 vagas. Os candidatos farão uma prova de conhecimentos gerais, com 50 testes de múltipla escolha, cada um com 5 alternativas, das quais apenas uma é correta (valendo 01 ponto cada teste), além de uma redação (valendo 30 pontos).

Os locais de prova serão divulgados no dia 03 de setembro (sexta-feira), pelo site da Fuvest. O candidato realizará as provas na cidade que indicar como primeira opção para frequentar o curso. Os aprovados serão conhecidos por meio de 2 (duas) chamadas, publicadas em 01 de outubro (sexta-feira) e 08 de outubro (sexta-feira), no site da Fuvest.

As matrículas serão realizadas nos dias 04 e 05 de outubro (para a primeira chamada) e 13 de outubro (para a segunda chamada). Os endereços e horários para matrícula serão informados juntamente com a divulgação da primeira lista de aprovados e o início das aulas será em 18 de outubro de 2010.

O Manual do Candidato, completo, com as informações necessárias para o exame (edital, programas, etc.) está disponível no endereço www.fuvest.br.

Texto: Caio Albuquerque

Fonte: Página ESALQ (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário