quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Falta de lazer para a Juventude.


O caos da falta de lazer

O projeto de lei, de autoria do vereador Mário Botion (PR), aprovado na sessão de segunda-feira e que passará agora para sanção do prefeito Silvio Félix (PDT), é mais uma tentativa do Poder Público em regularizar a situação fora de controle que se transformou os postos de combustíveis da cidade nos finais de semana. Isto por conta da aglomeração de jovens que fazem destes estabelecimentos verdadeiros pontos de encontro, regados a som alto e bebidas. O direito ao lazer e à diversão é inegável.

Com a falta de opções no município, o jovem se desdobra para encontrar alternativas e, nesta linha, os postos com suas lojas de conveniência, espaço e relativa segurança se encaixaram nesta demanda. No entanto, o caminho não é este. Infelizmente, quando o Poder Público não age para proporcionar opções de lazer e cultura, até mesmo as avenidas servem como "points", criando transtornos especialmente aos moradores do entorno e ao trânsito. A fiscalização é necessária, com blitze de laranjinhas, Polícia Militar e Guarda Municipal, já que os abusos devem ser coibidos.

Ao mesmo tempo, regularizar as vagas de estacionamentos dos postos - como propõe a aprovada lei - é um meio de se tentar coibir este caos que se instalou nos postos de combustíveis. Mas como toda legislação precisa que ocorra a devida fiscalização. Com este controle, é possível estimular um lazer sadio e, por que não, nestes mesmos estabelecimentos, que oferecem até mesas para seus clientes. Que é necessário haver shows musicais, peças de teatro, bons filmes no cinema e "baladas" mais acessíveis, isto é inegável.

Fonte: Editorial do Jornal de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário