sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Skaf faz campanha em Limeira e prega fim da aprovação automática




O candidato ao governo paulista Paulo Skaf (PSB) esteve ontem em Limeira em campanha. Ele percorreu a Praça Toledo Barros, falou com diversos eleitores e tomou café. Em entrevista, reforçou suas ideias para o Estado de São Paulo. As principais plataformas de campanha dele estão nas áreas de educação e saúde.

Se eleito, Skaf pretende acabar com o sistema de progressão automática nas escolas e retomar o sistema de repetência. Além disso, disse que implantará o ensino em tempo integral aos alunos do ensino fundamental, expandindo o programa para toda rede pública estadual até 2012. Ele ainda prometeu ampliar as Escolas Técnicas (Etecs) passando de aproximadamente 200 mil matrículas para 500 mil.
Na avaliação dele, a educação paulista “é um desastre” e precisa ser reavaliada, com aplicação de medidas que possam oferecer preparo ao aluno, desde o ensino fundamental até médio, período em que o estudante deverá estudar em horário oposto ao da escola do ensino profissionalizante. “Quero o fim da progressão continuada, mais cursos técnicos, condição ao professor, valorização, ensino em tempo integral para crianças do ensino fundamental. Quero que o estudante tenha condição de exercer uma profissão quando ele terminar o ensino médio”, declarou.

Na saúde, Skaf afirmou que falta uma melhor gestão, para organizar a administração de compra de medicamentos, um gerenciamento mais eficaz para tornar possível que todos os equipamentos disponíveis na rede trabalhem com total capacidade, oferecendo condições ao paciente, de modo que ele possa ser atendido com mais rapidez. “São meses para um exame de ressonância, por exemplo. São muitos equipamentos parados, obsoletos. O sistema de compra de medicamentos é errado, deve ser centralizado, para que haja mais rapidez. A saúde é ruim no Estado. Quero desenvolver um sistema de atendimento primário, para que o paciente seja diagnosticado de forma correta, e possa fazer seu exame sem a necessidade de esperar muito. Quero ainda revitalizar as Santas Casas”, explicou.

Skaf está bastante confiante, mesmo apesar de as pesquisas o colocarem com índices que não chegam aos 10% das intenções de votos. Questionado sobre suas esperanças, ele disparou que vai lutar até o final. Skaf percorreu quatro cidades ontem, entre elas São Paulo, e três municípios do interior (Ribeirão Preto, Limeira e Americana). O vereador e candidato a deputado estadual Paulo Hadich (PSB), caminhou ao lado de Skaf.

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário