sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Instrumento da Democracia – Transparência Eleitoral.



Segue a lista dos candidatos que terão meu voto no domingo. Tornar público o voto é um meio salutar de exercer a cidadania ao discutir o futuro que queremos.

Deputado Estadual: Paulo Hadich 40.000

Motivo: pelo histórico de trabalho, seja na vida política, seja em atividades sociais. Um dos poucos vereadores que não estão na atual crise que a Câmara vem passando. Confio e recomendo!

Rejeito: Constância Félix (esposa do merendeiro mor de Limeira), Kleber Leite (Tiririca local)

Deputado Federal: Jonas Donizete 4.000

Motivo: Conheci-o no ano passado, estudei sua biografia e respeito seu trabalho. Já conseguiu muita coisa para Limeira, inclusive a Kombi que o GAVIA ganhou no ano passado. Ele é um cara com grande contato com Paulo Hadich e juntos poderão bem representar-nos e apoiar Limeira.

Rejeito: Eliseu Daniel, Cesar Cortez e Nilce Segalla (todos defensores caninos das sacanagens da Prefeitura e que não tem compromisso com o limeirense, e sim com o poder), Tiririca e outros puxadores de votos (Não sou alienado e incompetente para não diferenciar protesto de burrice!)

Em tempo: se você é a favor da Campanha Valorize Limeira, recomendo o voto no Pedro Bom, pois se não for eleito, pelo menos contribuirá com o PSOL, pois esse sim será um voto de protesto.

Senadores: Serpa (400), conheci-o e vi que é um homem honesto e Ricardo Young (430) pelo histórico trabalho de responsabilidade social que desempenhou.

Rejeito: Marta Suplici (“relaxa e goza”), Netinho (péssima pessoa e espancador de mulheres) e Aloísio Nunes (precisamos diminuir os tucanos paulistas)

Em tempo: Antecipadamente, peço desculpas ao Brasil em nome dos paulistas, pelos senadores que elegeremos no Domingo, pois os 4 melhores na pesquisa me envergonham...

Governador: Paulo Skaf 40

Motivo: pela renovação política paulista, pelo fim do embate PT-PSDB e também por seu trabalho à frente do Sistema Fiesp-Ciesp-Sesi-Senai.

Rejeito: Alckmin, pois não acredito que São Paulo consiga dar mais 4 anos ao PSDB.

Presidente: Marina Silva 43

Motivo: única candidata que traz novos ares na política atual, pelo compromisso com uma nova forma de pensar o nosso país e pela capacidade de conseguir trabalhar a questão Sustentabilidade e Desenvolvimento.

Rejeito: José Serra, não tanto pelo partido, mas mais pela arrogância e forma dele liderar. Está todo sorridente agora, mas passada as eleições voltará a ser arrogante como foi no governo de São Paulo.


Essa é a minha cola para Domingo com justificativas para cada voto. Não votarei simplesmente porque os outros disseram, mas esse é o resultado de minha reflexão eleitoral e o projeto de Brasil que sonho.
Boas eleições a todos e a todas!

Fonte da Imagem: CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário