sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Campanha: Doe um Livro!


Como grande defensor e incentivador da leitura, gostei dessa ideia. Temos que incentivar a prática de doações de livros. Outra coisa que tenho iniciado, mas ainda não estou fazendo muito é dar livros de presentes. São poucas as pessoas que leiem livros constantemente.

Educação não se faz apenas sentando numa carteira na sala de aula. Se faz também ao ler e buscar conhecimento continuamente. Muitas pessoas dizem que não tem tempo ou dinheiro para estudar, mas os livros além de poderem ser emprestados em bibliotecas públicas ou comunitárias (o GAVIA possui mais de 300 livros que podem ser emprestados), há vários livros baratos.

Se você procurar apenas livros que tenham sido editados nos últimos 2 anos, eles serão mais caros, mas dá pra encontrar livros muito barato na Internet que foram lançados há 4 ou 5 anos. Eu mesmo comprei uns 8 livros no ano passado nessa condição pagando menos de R$8,00 e todos eram novos... Lembre-se: "Livro novo é aquele que você ainda não leu!!!"

Conheça mais sobre a campanha do blog Doe um Livro, clicando aqui.

Abaixo está transcrita a descrição do blog.

Nascida de maneira informal, apenas a título de conscientização, como uma mobilização, foi lançada no Twitter à idéia de incentivar os internautas a doarem livros neste Natal. A proposta teve uma receptividade tão avassaladora que evoluiu para um projeto consistente e objetivo, com vias a coordenar e organizar as adesões e coletas de livros em todo o país. Muitos postos de coleta foram disponibilizados e os livros começaram a surgir de forma surpreendente e em grande quantidade. A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do Twitter e, desde então, tem sido incentivada por vários artistas ou pessoas que trabalhem na mídia como: Maria Rita, Serginho Groisman, Paulo Coelho, Willian Bonner, dentre outros. Objetivos: O objetivo central e realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão fora da campanha) para distribuir entre comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas de escolas Fale com a gente doeumlivrononatal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário