sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Descaso com o povo.

Área de socorro vive caos em Limeira

A Secretaria da Saúde de Limeira apresentou ontem seis novas ambulâncias que estarão em circulação na cidade.

Os veículos foram adquiridos pela prefeitura, por meio de licitação. Na quarta-feira, a empresa que venceu o procedimento entregou as ambulâncias ao município. As unidades de socorro servirão apenas para o transporte de pacientes até hospitais e outros centros de saúde. Os veículos não contarão com o atendimento de paramédicos.

A apresentação, ontem, ocorre em meio ao caos nesta área de socorro de casos de urgência e emergência. Conforme o Jornal de Limeira tem mostrado nos últimos 20 dias, a falta de ambulâncias na cidade - mais da metade da frota de 24 veículos está no conserto - tem gerado até mortes.

Foi o que ocorreu com o aposentado Armando Kel, de 87 anos, que morreu na madrugada do dia 19 de janeiro, após esperar por uma hora e meia a chegada do socorro.
Outro caso ocorreu na segunda-feira, quando um também aposentado teve um infarto no meio da rua e morreu antes de o veículo chegar - a ambulância demorou 25 minutos.

Já a terceira situação dramática mostrada pelo JL foi sobre um homem, de 36 anos, aposentado por invalidez. Em convulsão, ele foi resgatado por uma caminhonete do Centro de Zoonoses - que transporta animais. Não havia ambulância disponível.
O Ministério Público (MP) já instaurou um inquérito civil para investigar a falta de socorro adequado para pacientes que não possuem convênio médico.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

Esse caso é emblemático.

Numa cidade séria, os departamentos responsáveis teriam um bom planejamento e saberiam adequar os recursos às necessidades.

Assim, sabendo que a frota estava antiga, comprariam as ambulâncias antes e não afetariam o serviço prestado.

Mas numa cidade não séria como Limeira, espera-se morrer pessoas e acontecerem casos lastimáveis como o aposentado transportado por veículo veterinário para mostrar resultado para a população!

Estranho: nunca li que o senhor prefeito ou os senhores vereadores tenham sido transportados por carriolas por falta de veículos?!?! Mas o povo? Aí a história é outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário