segunda-feira, 21 de março de 2011

Prefeitura quer Aeródromo em novo aeroporto

Descaso do Poder Público e da População.
O Aeródromo de Limeira, no Jardim Aeroporto, na zona sul, segue do mesmo jeito. Ou seja, com a pista de terra e pouca movimentação de aeronaves. Aliás, o local não oferece estrutura adequada aos pilotos e passageiros. Agora, o que acontece com frequência é a travessia de pedestres. São pessoas que ignoram o perigo.

Secretário de Desenvolvimento, Sérgio Sterzo conta que a intenção da prefeitura é fazer a transferência do Aeródromo para a área do novo aeroporto, que está em construção no bairro rural Água Espraiada. "Estamos aguardando uma resposta", disse. Ao Jornal de Limeira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio de sua Assessoria de Imprensa, revelou que a mudança não é tão simples assim. Só poderá ocorrer "quando a construção for concluída e o novo aeroporto for homologado" pela própria Anac. O processo deve ser demorado.

A ideia é transformar o Aeródromo em um loteamento misto. Só que, para isso, a Câmara de Vereadores precisa aprovar. Sterzo informou que, em breve, o Poder Executivo deve enviar um projeto de lei para análise dos parlamentares. Após a aprovação dos vereadores é que poderá ser aberta a licitação para venda dos lotes - tanto residenciais quanto comerciais. A Câmara pode ou não aprovar a proposta da prefeitura.

A área do Aeródromo conta aproximadamente com 240 mil metros quadrados. Ainda no governo de José Carlos Pejon (PSC), foi cogitada a venda de 176 lotes. Agora, a quantidade pretendida pela atual administração não foi informada. "Precisamos antes da aprovação da Câmara para que o terreno seja urbanizado", comenta o secretário.

AEROPORTO

Quanto ao novo aeroporto, ele está em construção. Desde o início das obras, somente serviços de terraplenagem foram executados. E continuam. O projeto prevê duas pistas de pouso e decolagem, hangares, parte administrativa e até mesmo atendimento de passageiros da região. E mais. São previstos investimentos na ordem de R$ 50 milhões. O valor é quase dez mais que o anunciado em 2002 pelo, então, prefeito Pejon.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS

Essa história de aeroporto em construção é a maior piada de Limeira. Alguém ainda acredita que Limeira está construindo um aeroporto? Milhões foram gastos com movimentação de terra, que de tempo em tempo a chuva leva embora...

Limeira quer mostrar desenvolvimento mas é isto que ela mostra aos empresários interessados em investir em Limeira: apenas balela e intenções.

Quem ouve o prefeito falar, parece que temos um monte de Distritos Industriais funcionando e toda a infraestrutura necessária.
Por que será que Piracicaba atrai grandes empresas e Limeira fica "vendo a banda passar"? Trabalho próximo ao aeroporto de Piracicaba e o movimento é grande.

Limeira quer ser cidade grande mas age como se fosse um distrito.

Um comentário:

  1. Senhores boa noite ,conforme ação conjunta do dia 16/072013 a prefeitura de limeira com a policia secretario do meio ambiente defesa civil entre outros para a derrubada de casas de moradores do bairro aguas espraiadas alegando agreção ao meio ambiente ,como fica a agreção feita na area onde estava sendo construido o aeroporto de limeira hora sub faturado que também fica na area de manancial e com toda infra estrutura também poluiria as nascentes comprometendo agua que segundo o secretario do meio ambiente ajuda a abastecer a cidade de limeira ferindo diretamente a lei ambiental ,hora ja que serveria para montar o aeroporto e não mais sera dada a continuidade no local ,seria de bom senso criar infra estrutura para lotear para abrigar os moradores do bairro aguas espraiadas que ficarão ao relento sem as minimas condições depois da derrubada de suas casas que forão construidas com muito sacrifisio

    ResponderExcluir