segunda-feira, 4 de abril de 2011

RESQUÍCIOS DA DITADURA


Do colega de partido, JANJÃO

Hoje é dia 1º de Abril. Nos acostumamos a dar trote nos amigos, contando desejos e anseios de todos nós e que no dia a dia ninguém acredita que se realiza. Como o Palmeiras contratou Cristiano Ronaldo ou crime de colarinho branco é considerado hediondo. As pessoas fazem que acreditam, para no final soltarmos a frase”1º de Abril”, sinal de que mentíamos. Os militares que deram o Golpe de Estado de 1964, fizeram com que todos nós acreditássemos que a conspiração ocorreu no dia 31 de março, quando a deposição de João Goulart e a tomada de Brasília, foram no dia um de Abril. Mas para evitar a zombaria, o escracho os Generais escreveram nos anais da História o dia anterior ao da mentira, como o da “Revolução”.

E é hoje que externo umas verdades, acerca da herança do golpe de 1º de Abril. Falo de um dos filhos da Ditadura, o militar reformado e hoje Deputado Federal Jair Bolsonaro. Sua truculência e arrogância, são o cumulo do ridículo. As declarações dadas ao programa CCQ, na ultima segunda-feira, apenas serviram para nos lembrar que a consciência fascista, ainda perdura na sociedade Brasileira. Bolsonaro é um dos poucos que se aventura em defender o regime dos Generais. Se orgulha do fato de ter sido treinado e doutrinado pela ditadura. Seu ódio pelos combatentes e lutadores por Democracia no Brasil, é algo assustador. Amigo e defensor de um dos maiores e mais sanguinários dos Torturados da Ditadura o Coronel Brilhante Ustra, Bolsonaro, usa e abusa de verborragia para dizer coisas de que “comunistas”, merecem o pau de arara, que índios deveriam comer capim e não defender causas das tribos, que menores de 16 anos deveriam ser penalmente imputáveis, a utilização de instrumentos de tortura, a instalação da Pena de Morte, em 2010 foi as raias da violência propondo surras em crianças e adolescentes que apresentassem tendências homossexuais.

Agora a demonstração clássica de discriminação, dizendo que uma boa educação evitaria a homossexualidade e que namoro com negros, trata-se de promiscuidade. Este sujeito que desfere insultos, as pessoas por conta de sua condição sexual, da cor da pele, que defende o uso da violência para solução dos problemas, esta em seu sétimo mandato de Deputado Federal. Isto demonstra que os eleitores, que o escolheram ainda não desgarraram da maior mentira dos últimos 50 anos, a Ditadura Militar.

Jair Bolsonaro é sem dúvida alguma a personificação da impunidade, que com mandato eletivo o protege de ações jurídicas e lhe da garantias para poder dizer o que pensa. Sempre tive comigo, que em uma sociedade Democrática, que se propõe construir um Desenvolvimento Sustentável com Justiça Social, não tolerar nenhuma forma de apologia a violência, discriminação de raças, sexo, credo e outras. Hoje depois de ver o fato repercutir negativamente e com temor de ser processado, Bolsonaro diz com a maior cara lavada, que não cometeu racismo e sim apenas omitiu sua pobre opinião. Ora foi racismo sim, bem como homofobia.

Vejo que a herança cultural ditatorial, poderia ter sido extirpada do País, se o Governo Lula e agora de Dilma, abrissem, para a sociedade os arquivos do regime. A verdade seria esclarecida e personagens como este estariam pensando milhões de vezes antes de acometer falácias tão danosas aos seres humanos. Mas enquanto isto não ocorre, temos que fazer a nossa parte, denunciando este tipo de coisa, não só do Bolsonaro, mas de centenas de pessoas que se utilizaram de um cargo eletivo, para humilhar e constranger negros, Homossexuais, crianças e adolescentes e pobres em geral. Por isto sugiro que todos assinem uma Petição endereçada á Câmara dos Deputados. È fácil é só clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário