quarta-feira, 4 de maio de 2011

Plantio de mudas festeja Dia do Solo

Na manhã de ontem, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, comemorou o Dia do Solo com um plantio de mudas.
 
Foram plantadas 50 unidades, sendo 10 de cada uma das espécies Aroeira Salsa, Resedá, Quaresmeira, Oiti e Ipê Anão de Jardim. As árvores ficarão nas calçadas das Av. Carlos Zaccarias e Jacob Cover, no Parque Nossas Senhora das Dores, e nas proximidades do Cemitério Parque de Limeira.
 
"O objetivo foi aproveitar a data para divulgar os benefícios da arborização urbana, que fornece o sombreamento das ruas e avenidas, e contribui como fonte de alimento e moradia de inúmeros seres vivos" disse o secretário Domingos Furgione Filho.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS

Parabéns senhor secretário, enfim uma boa notícia nessa área.

Por favor, festeje mais e não apenas o dia do Solo, mas plante também no dia da Água, do Meio Ambiente, da Árvore, meu aniversário, o seu, o do prefeito Félix, Natal, Páscoa e por aí vai.

Vamos festejar cada dia com o plantio de mais árvores urbanas, pois todos serão beneficiados com isso.

Gostei da existência de outras espécies também e não apenas as que estão em recente projeto de lei enviado à Câmara.

Destaco entre as "novidades" a espécie Oiti que é considerada a rainha da Arborização urbana pois possui copa alta, tronco reto e raiz pivotante, ótima para estar numa calçada.

Parabéns mais uma vez à nossa Secretaria de Meio Ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário