quarta-feira, 1 de junho de 2011

Neste ano o setor da Construção removeu 100 árvores por dia em SP


Nestes primeiros quatro meses de 2011 a cidade de São Paulo já perdeu cerca de um Parque do Ibirapuera em árvores que foram removidas pelo setor da Construção. A contagem é de 12.187 árvores, uma média de 100 árvores removidas por dia. A maioria das remoções é feita por empreiteiras responsáveis pela construção de prédios e condomínios.

Esses números foram levantados pela Comissão do Verde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, então são números oficiais. As ações de retiradas de árvores acontecem com autorização da prefeitura. Além das retiradas para construções existem também as retiradas por pedidos de moradores e a remoção de árvores mortas, mas essas contabilizam um número pequeno dentro do levantamento dos vereadores, cerca de 5%

Os vereadores levantaram também que podem existir falhas na fiscalização da prefeitura e esse número pode ser ainda maior. Até pouco tempo bairros que eram separados pela mata ou por cordões de árvores de várias espécies são agora unidos por prédios ou condomínios fechados.

Apenas um projeto, já em andamento, recebeu autorização da prefeitura para cortar 353 árvores.

Fonte: Casa e (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário