segunda-feira, 11 de julho de 2011

Meandros da Política 4


Meandros da Política 4

 Participação Política – uma bela casa suja.
Entendo a Política como uma bela casa, mas que está toda suja com lama, pois as pessoas que moram nessa casa não a limpam e preferem que as paredes estejam sujas, pois assim, os buracos de pregos e azulejos trincados não aparecem.

Muitos reclamam, mas nada fazem
Todos que visitam essa casa sentem ao vê-la suja, mas só reclamam. Todos podem limpar, mas preferem somente reclamar. Afinal, por que sujar a mão se não foram elas quem sujou? Essa é a dúvida geral.

Quem tenta limpar, é visto como quem sujou
Quando alguém resolve limpá-la, todos apontam o dedo reclamando que ele está sujando. Mas não, ele está limpando. Se bem que é verdade que muitos entram, mas não para limpar e sim para ajudar a sujar. Assim, tudo fica mais difícil, pois no meio há boas e há más intenções.

A forma de atuação passa pelos Partidos Políticos
E há uma necessidade para se limpar essa bela casa. Você só entra na casa se estiver vestindo um uniforme. E atualmente, temos por volta de 27 tipos diferentes de uniformes. Além das cores e do corte, há pouca diferença real, mas são 27! Quando você olha as pessoas nos diferentes grupos, são muito parecidas, pois elas têm membros tanto que querem limpar como pessoas que querem sujar!

Mas o que importa mesmo é limpar a bela casa!
Do lado de fora da casa, todos reclamam da sujeira, mas não arregaçam as mangas para ajudar, afinal, reclamar é muito mais fácil. Por que ser vidraça quando podemos ser a pedra? Assim, 100% querem a casa limpa, mas não querem entrar na sujeira.

Só há uma forma para resolver isso.
Todos podem entrar na casa, e se existem mais pessoas entrando para sujar do que para limpar a culpa são dos bons que poderiam entrar para limpar, mas se acovardaram. O que faz os imundos ocuparem os espaços da casa é a falta de vontade que os limpos têm em entrar e fazer o que sonham: Limpar a casa bela.

A Política é isso aí
O Brasil atua através do espaço democrático no formato de partidos, que se são bons ou não, isso é reflexo da sociedade que os deixam ser ruins. Quando alguém entra para um partido, logo começa a ser alvos de chacotas ou dúvidas de sua idoneidade, afinal o grupo tem vários imundos. Mas não há outra forma de trazermos limpeza se não for pela atuação social ativa. Se não gosta, faça parte e lute para mudar.

A empreitada não será fácil, mas urge sua necessidade!
Com certeza, o trabalho não será fácil, mas a luta é necessária. Cada indivíduo que sonha em mudar a forma de Política que vivenciamos tem que fazer uma revisão diária de sua conduta para não desviar-se do caminho trilhado. Tem que lembrar porque está ali. Críticas sempre virão, mas a casa somente será bela e limpa quando mais pessoas estiverem dentro dela e limpando-a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário