segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meandros da Política



Crise no Ministério dos Transportes e DNIT
Interessante o acontecimento sobre a crise em Brasília com o Ministério dos Transportes. Um dos envolvidos foi o superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Luis Antonio Pagot. 

Movimento Pró-Logística
Eu acompanhei em Mato Grosso esse interessante movimento cobrando maiores investimentos em Logística. O movimento foi liderado por todas as esferas organizadas econômicas do estado: agricultura, pecuária, indústria e comércio. De fato, a Logística de MT é péssima.

Entraves ao desenvolvimento
Lá, Pagot vivia vociferando que os maiores entraves aos investimentos seriam as travas ambientais. Que o meio ambiente atrapalhava tudo. Nessas horas encontramos quais os maiores empecilhos. Será que era o meio ambiente ou era o valor do pedágio dele?

Desculpas chavões
Sempre que alguém aborda esses pontos comuns, fico com uma pulga atrás da orelha. Chavões do tipo: “é culpa do MST”, “meio ambiente atrapalha”, “é culpa da oposição” – relatam ou incapacidade de gestão, ou cortina de fumaça para esconder algo que não quer ou não pode ser dito.

Discurso coerente
Com a melhoria educacional da população, mesmo com todas as deficiências que ainda tenha, demanda que nossos representantes nos tratem melhor e que a transparência seja um princípio respeitado por todos. Somente assim, cresceremos enquanto sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário