sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FACULDADE DE TECNOLOGIA PROMOVE DEBATE SOBRE O CÓDIGO AMBIENTAL

Ecoponto mal gerido em Limeira.

Na próxima sexta feira, dia 26, às 19h, no Pavilhão da Faculdade de Tecnologia, da Unicamp, se realizará, o Debate sobre a Proposta de implantação no município de Limeira, do Código Municipal Ambiental.

A Proposta foi protocolada na Câmara Municipal, pelo Vereador Paulo Hadich (PSB), após consultar o Plano Diretor da cidade, que determina, que o município venha a ter o seu código, até Janeiro de 2012.

Infelizmente, enfatiza o Vereador Paulo, não vimos até o presente nenhum movimento do Executivo no sentido de apresentar uma proposta que fosse discutida com a sociedade civil e encaminhada para o Legislativo para conseqüente aprovação. Assim prossegue o Parlamentar, entendemos que regulamentar a questão ambiental e contribuir para a qualidade de vida dos seres vivos de nossa municipalidade, tomamos a iniciativa de elabora-lo e debate-lo junto à sociedade.

O Código está hoje em um processo de recebimento de emendas, exigência esta do Regimento Interno da Casa de Leis. Por isto entendo ser a iniciativa da Faculdade de Tecnologia extraordinária, pois sucinta a participação popular em um assunto de muita valia, em tempos de aquecimento global.

Foram convidados para participar do evento pela FT, entidades de defesa do Meio Ambiente, CIESP, ACIL, CETESB, alem do CONDEMA- Conselho Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e varias outras entidades.

Para ter acesso a maiores informações e a Proposta do Código Ambiental, basta acessar os seguintes endereços: www.ft.unicamp.br e www.hadich.com.br. Além destes pelo telefone: 19-34047562.

Nenhum comentário:

Postar um comentário