sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia da Árvore é comemorado com plantio e doação de mudas nativas.


Uma série de atividades marcou as comemorações pelo Dia da Árvore em Limeira. A data foi celebrada ontem e contou com o plantio e distribuição de mudas nativas, em diferentes pontos da cidade. Foram plantadas espécies de origens nativas no Horto Florestal, Parque da Cidade e nas áreas urbana e central.

Na manhã de ontem, o comitê de sustentabilidade do Enxuto realizou algumas ações de conscientização ambiental. Em uma área localizada na Avenida Abílio Pedro, no Jardim Limeirânea, foram plantadas 50 mudas de árvores, por um grupo de alunos do Projeto Alongue-se, mantido pela rede. Outras 230 mudas foram distribuídas aos colaboradores da empresa.

Camila Dalfré, supervisora administrativa do Enxuto, explica que a área será adotada e cuidada pela rede nos próximos dois anos, a exemplo de outras cidades da região onde a ação foi realizada. "Não basta apenas plantar, é preciso cuidar das mudas até que elas se fortaleçam", explica.

A Secretaria do Meio Ambiente também celebrou o Dia da Árvore ontem e deu início à “Semana do Verde”, que segue até o próximo dia 27. No Parque Cidade, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h, alunos de escolas municipais, visitantes e comunidade em geral participaram de palestra, trilha ecológica, plantio de mudas e apresentação da Banda Arthur Giambelli, entre outras atividades.

MAIS MUDAS
Nas atividades de Acolhimento e Roda da Conversa realizadas no Parque Cidade, uma equipe responsável pelo evento recepcionou as crianças e acompanhantes - professores, funcionários e pais - e realizou a apresentação das atividades a serem desenvolvidas e o objetivo da comemoração.

Na Trilha Ecológica, participantes tiveram contato com as espécies da flora local e suas características, além de aprender mais sobre seus cuidados e curiosidades.
A concessionária Foz do Brasil comemorou a data com o plantio de 750 mudas de espécies nativas em uma Área de Preservação Permanente (APP) de 4.500 metros quadrados, localizada na Bacia do Ribeirão Pinhal, um dos mananciais que serve de abastecimento à cidade de Limeira. (KC)

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário