terça-feira, 27 de setembro de 2011

PSB ELEGE DIRETÓRIO MUNICIPAL

 No último Domingo, dia 25 de Setembro, na Câmara Municipal, foi realizado o Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro. O congresso contou com 100 participantes.

Pela primeira vez na História do Partido em Limeira, a organização local foi transformada em Diretório Municipal, devido ao alcance de mais de 5% dos votos de Limeira para candidatos a deputado federal do PSB. Até então o funcionamento ocorria através de comissões provisórias. 

Entre os avanços de se ter um Diretório, está a ampliação da Democracia Interna, onde se estabelece periodicidade de mandatos, o filiado pode votar e ser votado, bem como as decisões são tomadas em instancias definidas, como o Congresso. 

O Congresso Municipal foi a primeira etapa, do calendário de discussões no interior do PSB. Em todo o Estado de São Paulo, ocorreram Congressos locais neste domingo. Em Outubro é a vez dos Congressos Estaduais e em Novembro o Congresso Nacional. 

Alem do Diretório, o PSB de Limeira elegeu uma delegação para participar do Congresso Estadual. Na Pauta ainda do Congresso Municipal, Conjuntura Política e Eleições 2012. 

Como análise do processo de Conjuntura, o Sindicalista e membro da Coordenação da Secretaria Estadual do PSB, Marionaldo Maciel fez uma explanação sobre o momento que o Brasil está vivendo. 

Foi eleito como novo presidente do Diretório Municipal, o advogado Dr. Marco Aurélio, membro atuante e comprometido com os anseios do partido.

O evento ainda discutiu as diretrizes Partidárias para as Eleições 2012. Entre elas, o pré-lançamento do vereador Paulo Hadich como pré-candidato a prefeito, e a decisão de não se aliar ao PDT, já que em 8 anos de governo, este não utilizou as premissas básicas de atuação, defendida por aquele.

As premissas básicas de atuação no Poder Público dos membros do PSB de Limeira são: gestão, participação popular, transparência e qualidade de vida.

No final do Congresso o Partido Socialista Brasileiro, como forma de celebração de sua história, foi realizada uma Homenagem ao militante Histórico do Partido, falecido em Janeiro deste ano, Francisco Carlos de Freitas, o Carlão. O Congresso Municipal foi todo ele dedicado ao Militante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário