terça-feira, 29 de novembro de 2011

MP quer concluir denúncia contra acusados de corrupção em 60 dias



Promotoria encontrou materiais e recebeu mais denúncias que vão auxiliar na investigação

Os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) de Piracicaba afirmaram, na manhã desta terça-feira (29), na sede do Ministério Público, que querem concluir nos próximos 60 dias o inquérito sobre o esquema de corrupção envolvendo pessoas ligadas à família do prefeito de Limeira, Sílvio Félix (PDT). A intenção dos promotores é aproveitar o período de bloqueio dos bens dos suspeitos para concluir as investigações, apresentar a denúncia à Justiça e solicitar mais uma vez a prisão dos envolvidos.

"O sequestro dos bens no âmbito criminal é de 60 dias. Se não tiver ação penal deflagrada em 60 dias, o sequestro cai. Então, vamos tentar trabalhar nesse prazo", disse o promotor Luiz Alberto Bevilacqua.

Os três promotores do reafirmaram que não prorrogaram a prisão dos 11 suspeitos devido a uma determinação da Lei de Prisão Temporária (7.960/89). "São cinco dias prorrogáveis por mais cinco dias. Como não conseguiríamos concluir a análise de todo o material apreendido nesse prazo, cumprimos a lei", disse o promotor Antônio Carlos Guimarães Júnior, que informou que, após a conclusão da análise dos documentos, eles podem ser presos novamente.

Os promotores reforçaram que os depoimentos até agora foram infrutíferos, já que todos os investigados ficaram em silêncio diante das questões colocadas pelo MP.

A promotoria também confirmou que encontrou vários materiais, como relógios e canetas com câmeras embutidas, além de vídeos gravados, que podem auxiliar na investigação.

Bevilacqua disse ainda que, depois da divulgação da denúncia, a promotoria recebeu outras denúncias por e-mail, telefone, presença no Ministério Público e até pela imprensa.

Fonte: Site EPTV (aqui)
 
MEUS COMENTÁRIOS:
Pode ser até um direito do réu não produzir provas contra si. Mas vai contra declarações do prefeito que disse "que apoiariam em tudo para ajudar nas investigações"!

Se ele querem mesmo colaborar, por que não colaboram em responder as perguntas feitas? 

Será que não é por que estão escondendo algo e temem em cair em contradição? Quem não teme, não nega a colaborar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário