sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Presos permanecem em silêncio durante 1h30 na sede do Gaeco


 

Após os depoimentos, os cinco voltaram para a detenção em Limeira

As cinco pessoas envolvidas num suposto esquema de fraudes em Limeira permaneceram em absoluto silêncio nesta sexta-feira (25) à tarde, em depoimento realizado na sede do Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado), em Piracicaba. Acompanhados de advogados, todos disseram que irão se manifestar apenas em juízo.

O promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua informou que a análise do material apreendido fez com que surgissem novas irregularidades, que ainda não estavam contidas no processo do MP. Sobre as suspeitas, ele informou que foram feitos todos os questionamentos que a promotoria julgou pertinentes. "Os questionamentos foram feitos. Infelizmente nenhum deles quis colaborar com as investigações, mas o Ministério Público está completamente empenhado no caso e vamos nos dedicar madrugada a dentro e trabalharemos também o final de semana inteiro", disse.

Bevilacqua chegou a falar que o grupo se esforçava para ouvir ainda nesta sexta outros três presos. Mas desistiu da ideia logo após sair a decisão do Tribunal de Justiça, que negou o pedido de liberdade em favor da primeira-dama, Constancia Berbert Dutra da Silva, e dos seus dois filhos, Maurício e Murilo.

Todos os presos chegaram algemados ao local e foram transportados por duas viaturas da Polícia Civil. O primeiro a descer do veículo foi Carlos Henrique Pinheiro, o Rico, ex-assessor político do prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT). Na sequência, foi a vez de David Dutra Berbert, irmão da primeira-dama. Da outra viatura desceram, pela ordem, Lucimar Berbert Dutra e Verônica Dutra Amador, irmãs de Constancia. A última foi Lucelia Baliani, esposa de Pinheiro. Eles foram embora, após uma hora e meia, sem dar entrevistas.


>> Veja galeria de fotos do momento da chegada dos suspeitos


O empresário Carlos Roberto Souza Garcia, que se entregou à Polícia Civil na tarde de quinta-feira (24), confirmou o esquema de corrupção que vem sendo investigado pelo Gaeco e culminou com a prisão de 11 pessoas ligadas ao prefeito de Limeira, incluindo a primeira-dama, Constância Félix, e dois filhos do casal, Maurício e Murilo Félix.

O grupo é investigado pelos promotores por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica. Os valores da lavagem de dinheiro, segundo o MP, chegam a R$ 21 milhões.

Fonte: EPTV (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário