sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Primeira-dama e filhos de Félix são presos em operação do Gaeco

Primeira-dama e filhos de Félix são presos em operação do Gaeco

 
A ação do grupo, além de Limeira, seria em cidades como São Paulo, Franca e Campinas

Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam, na manhã de hoje, 11 pessoas apontadas em investigações do Ministério Público como supostas integrantes de uma quadrilha que praticava crime de falsidade ideológica, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. A ação do grupo, além de Limeira, seria em cidades como São Paulo, Franca e Campinas.
O esquema, segundo o MP, envolvia a primeira-dama do município, Constância Berbert Dutra Silva, alguns de seus familiares, como os filhos Maurício Félix da Silva e Murilo Félix da Silva, Carlos Henrique Pinheiro, o Riko, assessor do prefeito Silvio Félix (PDT), Carlos Borto de Souza Garcia; Daniel Henrique Gomes da Silva - contador; Lucélia Baliani - namorada de Riko; Isaias Ribeiro; Davi Berbert Dutra - irmão de Constância; Verônica Dutra Amador e Lucimara Berbet Dutra - irmã da primeira-dama e Maria Alves de Souza. Ainda na manhã de ontem, por volta de 12h, Carlos Roberto de Souza Garcia se apresentou na Delegacia Seccional.
O juiz da segunda Vara Criminal, Luiz Algusto Barrichello Neto, decretou a prisão temporária por 5 dias dos envolvidos. As investigações apontam para um patrimônio de R$ 20 milhões em imóveis no Estado de São Paulo. Os homens ficarão detidos na carceragem da Seccional e as mulheres serão encaminhadas à custódia na Delegacia de Investigações Gerais - DIG.
Sérgio Constati Baptistella, secretário de Assuntos Jurídicos, informou à imprensa que os advogados de Constância Félix já impetraram no Tribunal de Justiça pedido de habeas corpus e esperam o resultado ainda para hoje. A operação contou com o apoio da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota).

COMISSÃO PROCESSANTE
Em entrevista à Gazeta de Limeira, o presidente da Câmara Municipal Raul Nilsen (PMDB) informou que Ministério Público não oficializou a Casa ainda. Mas os parlamentares se reuniram para conversar sobre a instauração de uma Comissão Processante.
Além da Câmara Municipal, populares preparam, por meio de redes sociais, um manifesto no Parque Cidade, às 18h. Haverá uma caminhada do local até a Prefeitura.

EXONERAÇÃO
Na noite de ontem, o secretário de Comunicações, Adalberto Mansur, pediu exoneração do cargo. Porém, segundo ele, sua saída não tem relação com o ocorrido hoje.
O pedido foi protocolado no gabinete do prefeito às 17h. "Decidi pela saída da Prefeitura de Limeira para realizar estudos na área de Comunicação, em que ministro aula, e buscar novos rumos profissionais no atendimento corporativo em assessoria de imprensa. Minha saída nada tem a ver com fatos ocorridos nesta manhã em Limeira", informou em uma página da rede social Facebook. (Da Redação)

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário