segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Problema da infraestrutura aeroportuária no Brasil.

Quem não conhece, recomendo o quadro do Cony, Xexéu e Vivi na Rádio CBN, que vai ao ar todas as manhãs por volta das 8 e 45 horas da manhã. Quem quiser ouvir pelo podcast, pode acessar clicando aqui.

O podcast escolhido fala sobre os acessos ruins aos aeroportos do Brasil.

Muito tem sido falado sobre a dificuldade e os gargalos na infraestrutura do Brasil. Senti na pele isso, quando voltamos de nossa lua de mel, na semana passada. Nosso voo chegou em Cumbica, às 7:45 da manhã. Até sairmos da área de desembarque, demoramos mais de 2 horas, pois foram 30 minutos dentro do avião na fila de fingers (tipo de corredor ao lado do avião utilizado para o desembarque dos passageiros); mais 30 minutos na fila de imigração; mais 15 minutos esperando as bagagens.

Não estou considerando aqui o tempo para reclamar mala perdida (que foi extraviada em Madri) e a mala estourada que não sei onde aconteceu.

Na fila da imigração, fato interessante foi que ao chegar, havia uma fila brasileiros e uma fila para extrangeiros. Curiosamente, a fila para brasileiros era 5 vezes maior que a para os extrangeiros, que assim não sofreriam tanto e não levariam tanta má impressão do serviço.

Mas tenho que fazer uma ressalva. O que falta de investimento nos aeroportos brasileiros, em comparação aos da Europa, onde passamos por 4, sobre em simpatia e atenção dos funcionários. OS BRASILEIROS SÃO MUITO MAIS CORDIAIS QUE OS EUROPEUS. 


Foto achada na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário