sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mudança de Paradigma Ambiental!

Xiita para argentino ver

Executivos da  siderúrgica argentina Terniun, que na semana passada bateu a CSN na disputa por uma fatia da Usiminas,  reclamaram da política para a emissão de benzeno na usina que estão construindo no Porto de Açu, no litoral fluminense. Reunidos com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e com o secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, afirmaram que o padrão exigido pelo Estado era mais rigoroso que o europeu. “É isso aí e assim será”, ouviram de Cabral. Sinal dos tempos. Com tanta empresa batendo à porta da Cidade Maravilhosa, os argentinos tiveram de engolir o padrão Rio.  No final da reunião, Minc brincou com Cabral: “Poxa, mas você está ficando mais xiita do que eu.”

Fonte: Isto É (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

Muito boa ouvir uma notícia como essa. Sinal de que os nossos governantes estão vendo que assumir carga alta de poluição para "melhorar" a economia é apenas como esconder pão embolorado dentro do armário. 
 Ele continuará aumentando o bolor e uma hora ou outra teremos que resolver o problema e aí, pode ter passado para outros alimentos.

O Desenvolvimento Sustentável não quer acabar com o Desenvolvimento e sim, com a poluição e degradação ambiental maior que a tecnologia existente pode assumir.

Bom sinal de que podemos estar caminhando para um novo patamar de Desenvolvimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário