sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Equipe de Demonstração CF-18 Hornet da Força Aérea do Canadá estará presente no aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça





A Equipe de Demonstração Oficial CF-18 das Forças Armadas Canadenses retorna para a temporada de apresentações aérea de 2012 com uma missão: oferecer performances espetaculares ao longo do ano. E em 2012, a equipa participará de 15 shows aéreos no Canadá, incluindo dois na região Norte do país (Yellowknife e Inuvik), quatro shows nos Estados Unidos, bem como a primeira implantação na América do Sul, quando a equipe estará presente no Aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, nos dias 12 e 13 de maio, na Academia da Força Aérea em Pirassununga, interior de São Paulo.

A Equipe de Demonstração CF-18 personifica a excelência necessária para manter a Real Força Aérea Canadense (RCAF) entre as melhores organizações de aviação do planeta. A experiência e a dedicação exigida pela equipe, desde o piloto até as equipes de manutenção, passando pelos seus coordenadores, reflete o profissionalismo de todos os aviadores e aviadoras do Canadá.

Este ano, o tema do CF-18 Demo Team é: O Norte Verdadeiro Forte e Livre. O piloto para a temporada 2012 é o Capitão Patrick “Paco” Gobeil, que vem do 425° Esquadrão de Caças Táticos, Les Alouettes, de Bagotville, Quebec. O Capitão Gobeil possui mais de 4.000 horas de voo, sendo 3.000 em jatos de alto performance.

Como no Hino Nacional do Canadá, um “Norte Verdadeiro Forte e Livre” fala com a magnificência do Norte do Canadá e para o canadense resolver demonstrar uma presença visível noe exterior e ter a capacidade de defender o país no território ártico. A RCAF tem um papel importante no Norte; operando na região numa base regular realizando a soberania aérea, reconhecimento e patrulhas de vigilância, a realização de operações de busca e salvamento, defesa do espaço aéreo do Canadá e dos Estados Unidos através de nossos compromissos com a NORAD, e permitindo que operações como a Operação Nanook, Nunalivut e Nunakput.

Para incorporar este tema, este ano a Equipe de Demonstração Hornet irá exibir uma arte na cauda e no dorso com 13 flocos de neve que representam as distintas províncias e territórios do Canadá, bem como as 13 Alas em todo o país. Criado pelo veterano diretor de design gráfico Jim Belliveau do Esquadrão 410, em Cold Lake, Alberta, cada floco de neve representa também um tema original do norte.

A equipe CF-18 Hornet do Canadá deve partir de Cold Lake no dia 8 de maio e retornar no dia 28 do mesmo mês. Estão previstas outras apresentações pela América do Sul, mas os locais ainda não foram divulgados.

O Cavok fica feliz com esta notícia e espera que mais esquadrões no mundo confirmem suas presenças no aniversário de 60 anos de nossa Esquadrilha da Fumaça.

Fonte: Blog CAVOK (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário