sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Governistas não quiseram antecipar posicionamento Destaque



Governistas não quiseram antecipar posicionamento
Os vereadores da oposição estão confiantes na cassação do prefeito afastado Silvio Félix (PDT) hoje à noite. Por outro lado, membros da ala governista preferiram manter o suspense do voto, embora parte já está convicta de sua decisão. A expectativa dos vereadores é de que o julgamento do prefeito afastado termine hoje.

Ao término do primeiro dia de julgamento, o relator da CP (Comissão Processante), Ronei Martins (PT), acredita na cassação de Félix. "Eu espero que amanhã (hoje) baixe um bom senso nos vereadores para que eles possam cassar o prefeito", ressaltou. Em relação às manifestações populares, o petista disse que a "atenção e o tumulto" foram proporcionais ao fato histórico na cidade de Limeira. "Manifestação é legítima", defendeu.
O vereador Mário Botion (PMDB) avaliou a sessão como positiva. "Estou com a expectativa de que vamos ter mais que dez votos para cassar Félix", disse. Para ele, a participação popular é essencial para definir os votos dos vereadores que ainda estão em dúvida.
"O povo mostrou o que quer. A grande maioria mostrou seriedade e sua indignação. Nós precisamos colocar a nossa cidade a serviço do bem", destacou.
O vereador Eliseu Daniel (DEM) também chegou a declarar que está confiante na cassação de Félix. Ele acredita que membros da ala gorvernista irão ceder ao clamor popular.
Já o vereador da ala governista Piuí (PDT), que absolveu o prefeito Félix na semana passada e acompanhou o voto em separado da vereadora Nilce Segalla (PTB) para o relatório final da CP, afirmou que a decisão de seu voto será tomada apenas hoje à noite. "Meu voto, eu decido amanhã (hoje) no plenário. Eu vou fazer as coisas com o minha razão e meu coração", falou.
Em relação às manifestações no plenário - em que a grande maioria pedia a cassação de Félix -, Piuí disse que todas as pessoa interessadas no processo estavam presentes. "Hoje é o dia do julgamento. Então, obviamente, a maioria das pessoas que estão interessadas a acompanhar a decisão dos vereadores está presente na casa", comentou.
Do mesmo partido do prefeito afastado, o vereador Carlinho Silva (PDT) já disse que está convicto em seu voto. Ele ainda defendeu a participação popular na sessão. "A participação dos populares sempre é importante", ressaltou.

Piuí decide filmar manifestantes no início da sessão

Uma câmera digital posicionada em direção ao público. Era o objeto que estava ao lado do vereador Antonio Braz do Nascimento (PDT) - o Piuí - na sessão de julgamento. E ele foi claro ao explicar a colocação da câmera na mesa. "Estou filmando as pessoas que estão me agredindo verbalmente. Sou autoridade aqui em cima (no plenário)", disse. Ele falou que tem sido agredido moralmente. "Estão fazendo 'babaquice'", avalia.
As filmagens, segundo Piuí, serão entregues ao seu Departamento Jurídico para avaliar quais providências poderão ser adotadas. "Estão tentando me desestabilizar, mas meu guardião é Deus", comenta.
Boatos surgiram ao longo da sessão extraordinária de que o vereador teria levado pessoas para dar apoio a ele. No encerramento da Comissão Processante, na semana passada, Piuí votou pelo relatório da absolvição de Silvio Félix (PDT) e foi bastante criticado pelo público.
Questionado se reconhecia alguém na plateia, ele citou que sim. "Têm muitos pastores aí. E, com certeza, muitos amigos meus". Ainda garantiu que não ofereceu dinheiro para que recebesse apoio de populares. "Jamais faria isso. Não tenho dinheiro para pagar. Só pode ser uma piada", defendeu-se. (Renata Caram)

Ontem, Nilce não falava mais sobre leitura dinâmica

A vereadora Nilce Segalla (PTB) explicou como analisou as sete mil páginas que incriminam o prefeito afastado Silvio Félix (PDT). O documento foi analisado na CP (Comissão Processante), cujos trabalhos foram encerrados na semana passada. Nilce teve acesso ao material por apenas uma hora. "Não era necessário ler tudo. Havia muita nota fiscal e eu já tinha cópia de algo (documentos)", disse. Ao Ministério Público, porém, falou ter leitura dinâmica.
Em seu lugar no plenário, Nilce buscava a Deus. Trazia um terço azul e algumas balas. "Estou em paz com a minha consciência. A comissão era para julgar o prefeito e não vi nada de errado. Para condenar, a gente tem que ter provas. O material falava da família do prefeito, de familiares e pessoas ligadas a ele. Era isso que estávamos julgando. Agora, outra CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ou outra CP, é outra coisa", aponta.
Nilce recebeu vaias e gritos da plateia. "Cada um manifesta de um jeito. É a democracia. Só que é preciso ter respeito. Na semana passada, senti-me bastante ofendida", conta. A vereadora é autora do relatório que inocenta Félix e, portanto, recebeu inúmeras críticas da população. (Renata Caram)


Fonte: Jornal de Limeira (aqui)


MEUS COMENTÁRIOS

Para o Piuí:

1º Não tomar seu santo nome em vão! Deus guarda os justos!

2º Autoridade se conquista com respeito, ética e trabalho. Coisas que o senhor nunca mostrou ter para com os munícipes.
 
3º Babaquice é uma pessoa que é paga pelo povo para fiscalizar a Prefeitura, não ler nem uma vez os arquivos e ainda ter a cara de pau de votar contra quem leu e fez o seu trabalho com louvor! Isso é babaquice, safadez e falta de vergonha na cara!

Para a senhora Nilce:

1º Não adianta levar terço e posar de santa. Boa imagem não se constrói se fantasiando de mulher piedosa, e sim, com o bom exercício da vereância. Coisa que a senhora não tem feito!

2º Como será a moral de sua consciência para estar tranquila, se sua legislatura foi marcada por defesas escancaradas do prefeito e por apresentação de projetos de lei de utilidade duvidosa?

3º Como a senhora quer exigir respeito, se na semana passada leu um relatório que claramente não foi de sua autoria, já que não conseguia ler e também ao final da sessão, a senhora fez gestos obcenos para nós no plenário e chamou para invadir a área dos vereadores? COMO A SENHORA QUER COBRAR ALGO QUE NÃO FAZ?!

4º A senhora em nenhum momento se envergonha de alegar que leu todo o documento em 1 hora por ter Leitura Dinâmica?

5º Como a senhora alega ter cópias dos documentos se eles foram trancados em cofres  e com controle dos acessos justamente para coibir que algum parlamentar copiasse tais documentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário