segunda-feira, 7 de maio de 2012

Morre, aos 82 anos, o padre Sebastião de Vasconcellos



Morreu, no início da noite de ontem, o primeiro pároco da Paróquia São Cristóvão, o padre Sebastião Sérgio Cabral de Vasconcellos, que estava com 82 anos. Ele estava à frente da comunidade desde 1962, ano de fundação da igreja. Em 2010, passou a atuar como pároco assistente, mas continuou com os fiéis da paróquia.

Outra atividade iniciada por Vasconcellos, que até hoje faz crianças sorrirem, é o Centro de Reabilitação Nutricional João Ometto (Cren), que tem mais de 30 anos. Ele contribuiu com a fundação da instituição, cujo projeto de implantação era de Marilene Pinto Ramalho.

Na época, a igreja dirigida pelo padre funcionava no local, na esquina das ruas Otaviano José Rodrigues e Alagoas, na Vila São Cristóvam. O templo, que já estava pequeno para o número de fiéis, deu lugar à atual Paróquia São Cristóvão, enquanto o antigo espaço foi dedicado ao cuidado com crianças. O espaço deveria ser uma creche comum, mas com o problema da desnutrição, decidiu-se por fazer o centro de recuperação nutricional, que já beneficiou centenas de crianças, com 100% de recuperação. Ainda na Paróquia São Cristóvão, o padre deu início a um programa para ajudar pessoas que enfrentam problemas com bebidas alcoólicas.

Em janeiro, Vasconcellos, que nasceu de Santa Rita do Passa Quatro em 10 de abril de 1930 e foi ordenado em 4 de dezembro de 1955, presenciou as festividades do Jubileu de Ouro da Paróquia São Cristóvão, quando completou 50 anos.

ENTERRO
O corpo do padre está sendo velado, desde as 22h de ontem, na Paróquia São Cristóvão, na Rua Bahia, sem número. Às 16h, a cerimônia fúnebre segue para o Cemitério Municipal, onde ocorre o enterro, previsto para as 16h30.

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário