segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Design de Moda integra rol de cursos da FAAL

Vestibular para o novo curso será em 15 de dezembro

Para suprir uma demanda existente na região, a FAAL (Faculdade de Administração e Artes de Limeira) lançou oficialmente, essa semana, o curso superior de tecnologia em Design de Moda.

Com duração de dois anos e meio, o curso tem como ênfase o empreendedorismo e a criação. A intenção é formar profissionais com competência para atuar na área de desenvolvimento, criação e gestão de design de moda. “Nossos alunos vão poder elaborar e desenvolver coleções, estamparias, joalheria e acessórios de moda competitivos para diversos segmentos do mercado, contemplando processos industriais e tecnológicos, sustentabilidade e inovação”, explicou o coordenador Kledir Salgado.

De acordo com a diretora da FAAL, Silvia Helena Orlandelli da Silva, há muito tempo a faculdade tinha intenção de instalar esse curso, mas só com a vinda do professor Kledir para a instituição é que esse sonho se realizou. “Kledir foi considerado pelo Departamento Cultural do Itamaraty como um dos sete novíssimos talento da Moda do Brasil e vai ter uma de suas produções exposta no próximo ano em Lisboa, Paris e Lisboa. Não poderíamos ter um nome melhor para coordenar este curso”, destacou.

As inscrições para o vestibular do novo curso já estão abertas. São 60 vagas para o próximo semestre e o vestibular será realizado no dia 15 de dezembro.

MERCADO DA REGIÃO

Segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), o maior pólo têxtil e de confecção de tecidos artificiais e sintéticos do Brasil está em Americana. O setor têxtil e de confecção é um importante empregador regional, responsável por 7,8% do total de empregados na indústria na região de Campinas, seguidos pelos 7,2% na região de Jundiaí e 3,2% na região de Sorocaba.

O coordenador do curso explicou também que em Limeira, o setor comercial da cidade conta com 4 mil estabelecimentos comerciais e 3 mil prestadoras de serviços. “Na cidade há um shopping center na região central e mais dois empreendimentos abrirão suas portas em 2013. Os três necessitam de profissionais da área de moda e visual merchandising de moda e a FAAL vai formar profissionais para atuar neste mercado”, destacou Salgado.

Fonte: site FAAL (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário