quarta-feira, 10 de abril de 2013

Secretaria do Meio Ambiente prioriza educação ambiental

 
   


O secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades de Limeira, Alquermes Valvasori, falou sobre diversos assuntos pertinentes à pasta em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 3 de abril. O diretor de Educação Ambiental, Tiago Valentim, esteve presente.

Zoológico Municipal, gestão de resíduos e revitalização de praças foram os assuntos mais abordados pelos jornalistas. O secretário também apresentou o projeto de um crematório e cemitério de animais domésticos.

De acordo com o secretário, a prioridade máxima da pasta é promover a educação ambiental em Limeira. “Nós queremos contribuir para uma cidade melhor”, afirmou durante a coletiva. Valentim ressaltou que isso será possível trabalhando em rede com a sociedade. Também está entre as prioridades a capacitação dos servidores municipais.

Projetos

O Zoológico Municipal é um dos grandes desafios da nova administração. “Queremos um zoológico modelo, não apenas mais um”, destaca Valvasori. Segundo ele, o trabalho da Secretaria está focado em oferecer um bom acolhimento aos animais e à população.

Outro projeto anunciado na ocasião é a criação de um crematório e cemitério de animais municipal. “Um animal de estimação que cuidamos com amor e carinho durante toda a sua vida merece uma destinação mais digna que um lixão”, disse Valvasori. A pasta tem interesse em desenvolver um projeto que atenderá também a região.

Com relação às praças, que são mais de 150 na cidade, estão sendo desenvolvidos projetos de revitalização, que sairão do papel após o período de chuvas. O objetivo é implantar pistas de skate e de caminhada, espaços para grafiteiros, teatros de arena, brinquedos para as crianças e aparelhos de ginástica para a terceira idade.

Os ecopontos também foram debatidos na ocasião. “O que era para ser uma solução, se transformou em problema”, disse o secretário, se referindo ao fato de que são despejados resíduos irregulares nos locais. Além de realizar limpeza nos ecopontos, a Secretaria fará um trabalho de conscientização junto aos moradores.
por Secretaria Municipal de Comunicações (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário