terça-feira, 2 de julho de 2013

Limeira assinará acordo para coleta seletiva

Thayla Ramos

Com o objetivo de ampliar a atuação da coleta seletiva em Limeira, a participação social e a geração de renda para os coletores, além de reduzir o volume de lixo disposto no aterro sanitário, um termo de cooperação será assinado no próximo mês entre a Prefeitura, a Cooperativa de Reciclagem de Limeira (Coopereli), a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e a Associação Brasileira de Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA).
Na última terça-feira, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades e do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) se reuniram com integrantes de iniciativas voltadas à coleta seletiva de lixo.
Na reunião, foi esclarecida a proposta de parceria a ser celebrada. “Como se trata de uma cooperativa, todos os cooperados têm que votar para decidir o convênio”, explicou Tiago Valentim Georgette, da Secretaria de Meio Ambiente. “Houve o esclarecimento e a proposta foi aprovada por unanimidade, sendo que na reunião havia 10 cooperados”.

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário