quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Secretaria de Meio Ambiente de Limeira se reúne com Diretoria de Iracemápolis

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades de Limeira, Alquermes Valvasori, reuniu-se nesta terça-feira, 13 de agosto, com representantes da Diretoria de Meio Ambiente de Iracemápolis. O encontro, que ocorreu no Museu da Joia, teve como objetivo o planejamento de atividades conjuntas e trocas de experiências entre os responsáveis pela área de meio ambiente das duas cidades.

Também estiveram presentes os diretores da pasta de Limeira Tiago Valentim Georgette, Giuliana Clarice Quitério e Antonio Carlos Siqueira. Do município de Iracemápolis, participaram da reunião o coordenador de Planejamento, Valdir Alvarinho, e o diretor de Relações de Meio Ambiente, Murilo Basso Nolasco.

“A reunião visou a troca de experiências sobre as características de cada pasta do Meio Ambiente, sobre a realidade ambiental dos municípios, seus desafios e programas ambientais, além do planejamento de parceria na área de apreensão de animais de grande porte”, diz Valvasori.

O secretário explicou que a parceria no serviço de apreensão de animais de grande porte visa o envio de animais de Iracemápolis que sofrem maus-tratos ou são abandonados para que sejam acolhidos na estrutura existente em Limeira, até que sejam buscados pelo dono ou leiloados. “O Setor de Apreensão de Animais fica no Horto Municipal. Nesta parceria, os custos de alimentação e serviços veterinários seriam custeados pela Prefeitura de Iracemápolis”.

“Toda ação integrada regionalmente entre as prefeituras é bem-vinda, mas a questão do meio ambiente é primordial. Afinal, o meio ambiente, seus benefícios e riscos não reconhecem fronteiras e sua gestão e proteção devem ser integradas”, acredita o secretário.

por Secretaria Municipal de Comunicações (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário