sábado, 21 de dezembro de 2013

Prefeitura encerra mais um ponto irregular de descarte



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades concluiu hoje, sexta-feira, 20 de dezembro, o fechamento de um ponto de descarte irregular de entulhos, na rua Professora Aurora Aparecida Ferreira Motta Bucci, no Jd. Novo Horizonte.

Segundo o diretor de Parques Ambientais e responsável por Educação Ambiental da secretaria, Tiago Valentim Georgette, desde o início desta semana, um fiscal da pasta esteve no local alertando os munícipes sobre o fechamento do ponto e orientando para que os descartes dos entulhos sejam direcionados a ecopontos da região e ao Aterro Sanitário. “Foram concluídos a limpeza do local, o cercamento com terra para impedir o acesso de veículos e carroças, e a colocação de uma placa informando a proibição do descarte de resíduos na área”, explicou o diretor.

De acordo com Georgette, esta área, que foi um ecoponto encerrado em 2012, na gestão passada, recebia muito descarte de entulho trazido por veículos, como caminhonetes e vans. “Infelizmente, as pessoas continuaram a descartar irregularmente materiais na área, incomodando a população local”, disse.

O diretor informou que este trabalho visa encerrar pontos de grande acúmulo de resíduos que foram mal planejados, por isto eles têm gerado inúmeros problemas para os moradores do entorno. Neste ano, quatro pontos já foram encerrados, sendo nos bairros São João, Abílio Pedro, Alto do Flamboyant e Ipiranga.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário