domingo, 23 de fevereiro de 2014

Animais do Zoo se refrescam com sorvetes

 Os animais do Zoológico Municipal, localizado no Centro de Limeira, estão recebendo uma dieta bem especial nesses dias de calor: sorvete. A iniciativa, conforme explica a bióloga do Zoo, Ana Cláudia de Abreu Sorg, foi adotada em janeiro. “A ideia é proporcionar uma alimentação refrescante e que ao mesmo tempo, sirva como uma distração para os animais”, explica.

As “iguarias” são distribuídas duas vezes por semana. As aves e os primatas ganham sorvetes de frutas variadas, como maçã, banana, laranja e mamão. Já o sorvete dos felinos é feito com uma mistura de carne e sangue congelado. São produzidas na cozinha do Zoológico 80 unidades por semana.

Para reforçar o caráter lúdico da iniciativa, os funcionários do Zoo amarram o sorvete nos recintos dos animais com o auxílio de um barbante. Os felinos gostam de acompanhar o balanço do sorvete, antes de devorá-lo. O babuíno, que chegou ao Zoo ainda na barriga da mãe e que hoje está com 16 anos, prefere derrubá-lo no chão. Em seguida, tem o cuidado de lavar o sorvete na vasilha de água, para retirar os resíduos de areia, e assim, apreciá-lo melhor.

 

 

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário