segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ecoponto do Jd. Gustavo Picinini é desativado


Vanessa Osava

O ecoponto do Jardim Gustavo Picinini foi desativado. Foi o último da lista de cinco locais apontados pela Secretaria de Meio Ambiente, que tinham se tornado um lixão. O ecoponto ficava na Rua Professor Arlindo Silvestre e abrangia o Parque Novo Mundo, Jardim Santina I e Cecap.
Apesar de desativado, a pasta continua em processo de limpeza e fiscalização para que a população não jogue mais materiais no local. No terreno há quatro placas que indicam: "Atenção, proibido jogar lixo e entulho. Procure o ecoponto mais próximo de você". Ainda na placa há o número de contato, 0800 77 34 100.

Com o fechamento desses cincos locais, restaram 11 ecopontos para o descarte de materiais recicláveis. Os outros quatro pontos desativados foram no Jardim Ipiranga, Belinha Ometto, São João e Alto do Flamboyant.

Na audiência pública do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos foram apresentadas metas para os próximos anos e entre elas está a construção de mais quatro ecopontos com investimento de R$ 120 mil para cada um.

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário