sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

GCM realiza ocorrência de crime ambiental no Jd. Graminha



A Guarda Civil Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, uma ocorrência no Condomínio Pfister, localizado no Jardim Graminha. Após a realização de denúncias, uma equipe da GCM constatou irregularidades no condomínio, com relação a desmatamento de área de preservação permanente (APP) e a retirada de água do Ribeirão Águas da Serra.

Segundo o GCM, Marcio Antonio de Godoy, as infrações correspondem aos artigos 38A e 55 da lei 9.605/98 de crimes ambientais. A água retirada do ribeirão, por meio de bomba, era destinada para um viveiro de mudas que um dos moradores cultivava para vendas.

Além disso, a GCM descobriu um poço artesiano, que abastece todo o condomínio, e que esta em situação irregular, pois não foi apresentado outorga pelo Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica (DNAEE). O registro da ocorrência foi realizada no 2º DP que atende a localidade.

Furto

Além da ocorrência da manhã, uma equipe da GCM realizou a prisão de um suspeito de roubar um notebook, nas proximidades da Unicamp, no fim da tarde desta quinta-feira. Foram necessárias quatro viaturas da guarda para prender o suspeito que entrou no campus da faculdade.  A ocorrência também foi registrada no 2º DP.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário