sábado, 1 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Limeira prepara ações de Educação Ambiental


A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades, planeja uma série de ações de educação ambiental para este ano. A programação inicial das atividades e uma cartilha sobre proteção de solos estão em fase de conclusão. A pasta ainda informou que estão em confecção informativos sobre os ecopontos e cartilhas sobre lixo e arborização.

Segundo o diretor de educação ambiental, Tiago Georgette, a secretaria pretende iniciar o Plano Municipal de Educação Ambiental ainda neste primeiro semestre. “Vamos planejar ações a serem realizadas com a sociedade civil e as escolas municipais”, afirmou. O diretor reforçou que outras atividades já estão em andamento, em parceria com a Unimed. O bairro Village recebeu o plantio de 300 mudas, e outras 300 serão plantadas no Jd. Simonetti. Além disso, o Aterro Sanitário também deve receber a ação.

A secretaria ainda comunica que, de 16 ecopontos que estavam ativos durante a gestão passada, cinco não possuíam infraestrutura para continuar com os serviços e precisaram ser desativados. “Os ecopontos fechados são dos bairros São João, Abílio Pedro, Alto do Flamboyant e Ipiranga e estamos concluindo o fechamento do Gustavo Picinin”, informou Georgette. Ele ressaltou ainda que os outros 11 ecopontos estão com a manutenção em dia e atendem a demanda da comunidade.

Os interessados em solicitar alguma atividade de educação ambiental devem entrar em contato com o Departamento de Educação Ambiental, pelo telefone (19) 3446-3032.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário