quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura intensifica plantio de árvores


 
 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e
Bioatividades intensificou o projeto de arborização no município. Em 2013, o Departamento de Áreas Verdes (Depave) plantou cerca de 1.400 mudas e só neste começo de ano foram plantadas aproximadamente 1.500.

De acordo com o diretor do Depave, Rogério Mesquita, a expectativa é plantar entre 6.000 a 7.000 mudas até o final do ano. O município tem atualmente 89 mil árvores.

A arborização prioriza as áreas públicas, como prefeitura, Centros Comunitários, UBSs e escolas. Além disso, o Depave está substituindo árvores doentes ou que foram danificadas. “Do total de árvores repostas, 20% foram alvo de vandalismo”, diz Mesquita.

Segundo Mesquita, a cidade está mais quente também pela falta de árvores. “Muitos pedem pela remoção de árvores em frente as suas casas, mas se esquecem de que elas purificam o ar que respiramos. Se queremos ter um município de qualidade, temos que ter várias árvores espalhadas pela cidade”, ressalta.

Antes de fazer o plantio de árvores, é realizado um planejamento no local desejado para a escolha da espécie mais adequada. É verificado se há fiação ou calçadas que possam ser prejudicadas. As espécies de árvores plantadas atualmente são quaresmeira, resedá-rosa, resedá-branca, oiti e ipê-branco. Parte das mudas é produzida no Viveiro Municipal e, outra, por compensação ambiental.

Quem tiver interesse em plantar árvore em frente a sua casa pode entrar em contato pelo telefone 3442-9628 ou pelo 156 e a prefeitura irá até o local. O plantio é gratuito.










Fonte: Prefeitura de Limeira (e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário