sábado, 31 de maio de 2014

Prefeitura realiza oficina de conscientização e plantio de árvores


 
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou no último sábado, 17 de maio, uma oficina sobre a importância da arborização urbana. Durante o evento, houve o plantio de 27 mudas de quaresmeiras no entorno da Igreja São Cristovam.

Participaram da oficina 40 crianças e adolescentes atendidos pela ONG Gavia (Grupo de Amigos para Valorização da Infância e Adolescência). Foram distribuídas cartilhas de conscientização ambiental para explicar a importância das árvores para a melhoria da qualidade de vida.

Segundo o diretor de Parques Ambientais, Tiago Georgette, atualmente Limeira sofre com falta de arborização urbana. “Muitos munícipes não querem saber das árvores, por conta das folhas secas que caem no chão. Eles ignoram os benefícios ambientais proporcionados pelas plantas.

A região da Vila Cristovam, de acordo com Georgette, apresenta grande déficit de árvores. Dentro desse contexto, ele afirma que a oficina pode estimular os moradores a repensarem a arborização do local. “Esta ação é uma vitrine para que a comunidade promova o plantio de novas mudas”, conta.

As instituições que quiserem se tornar parceiras na promoção de atividades de plantio de árvores podem procurar o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, pelo telefone 3446-3032.

Solicitações de novos plantios podem ser feitas pela central 156 ou pelo disque-árvores: 0800 77 34 100. O serviço de plantio é gratuito.


Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário