terça-feira, 5 de agosto de 2014

Prefeitura desenvolve ações para incentivar o produtor rural



 
Em comemoração ao 25 de julho, Dia do Agricultor Familiar, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, destaca a importância desta atividade no município.

Para incentivar e valorizar o trabalho do produtor rural, a prefeitura vem realizado diversas ações na cidade. Uma delas é a “Feira do Produtor Rural”, inaugurada em junho, que estabeleceu um canal de contato direto entre o agricultor e a população. A feira é realizada às quartas-feiras, das 16h30 às 20h30, no Parque Cidade de Limeira.

Outra iniciativa foi o PSA (Pagamento por Serviços Ambientais), que visa proteger nascentes, córregos, ribeirões, matas ciliares, e ao mesmo tempo, conscientizar os proprietários de terra quanto à necessidade de preservar esses bens naturais.

Além disso, parte dos recursos recebidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para o fornecimento de merenda escolar, é usada na compra de suco de laranja de produtores rurais de Limeira.

Em parceria com a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), a prefeitura está em contato permanente com os produtores rurais para a realização o CAR (Cadastro Ambiental Rural), até dezembro deste ano. Esse cadastro possibilitará o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Alquermes Valvasori, essas atividades – que envolvem parceria da Secretaria de Educação e do Ceprosom - procuram incentivar o trabalho do produtor rural. “Limeira tem uma grande área rural com vários produtores e esse plano de ações objetiva valorizar essas pessoas”, salientou.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário