segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Coordenadores pedagógicos de Limeira e região participam de curso em educação ambiental


Para reforçar a importância do uso consciente de água, a Prefeitura de Limeira realizou nesta quarta-feira, 26 de agosto, uma formação de Educação Ambiental para coordenadores pedagógicos de Limeira e região, ministrado pelo diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Tiago Georgette. O curso aconteceu no anfiteatro da Escola Estadual Antônio de Queiroz.
No total, foram 69 coordenadores, da rede estadual de ensino, que puderam aprender como trabalhar de forma interdisciplinar questões ambientais, principalmente as que envolvem os recursos hídricos, bem como as do período de estiagem. Além de Limeira, participaram representantes de Arthur Nogueira, Rio Claro, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, entre outros municípios da região.
Toda ação é bem-vinda, seja ela executada no ensino formal nas escolas, seja na relação não-formal com a sociedade por meio de empresas, igrejas e associações. Mas é claro que a intenção de trabalhar junto à rede de ensino é propiciar embasamento relativo à questões ambientais da região”.
Georgette ressaltou que a intenção é que os professores, além de trabalharem o tema ambiental na grade curricular, possam atuar junto à comunidade. “Tanto pela importância do conteúdo pedagógico como pela atualidade da questão do uso consciente dos recursos hídricos e da proteção das bacias hidrográficas”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário