terça-feira, 30 de setembro de 2014

Oficina de Irrigação acontece na próxima segunda-feira


Estão abertas as inscrições para a Oficina de Prática de Irrigação para Horticultura que acontece na segunda-feira, 6 de outubro, na capela Santa Vitória, localizado às margens da rodovia Limeira-Mogi-Mirim. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e tem por objetivo ensinar aos agricultores do município técnicas corretas e regulares de irrigação.

O curso, que acontece das 8h às 12h, será dividido em teoria e prática e abordará três temas principais visando o racionamento de água na agricultura. Serão dois temas teóricos: ciclo da água (do solo para a atmosfera) e fundamentos do fluxo hidráulico, além do procedimento operacional da irrigação, que será realizado em campo.

Segundo Dirceu Brasil Vieira, engenheiro agrônomo da pasta, serão abordados diversos aspectos técnicos do sistema hidráulico utilizado na irrigação, com o intuito de proporcionar mais eficiência das instalações. Para ele, além dos ganhos na agricultura familiar, o curso também tem o intuito de conscientizar sobre o uso da água. “Evitar o desperdício da água também será um dos desdobramentos da oficina”, diz.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Departamento de Extensão Rural, localizado no Parque Cidade de Limeira, ou pelo telefone 3451-7309.

Fonte: Prefeitura (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário