terça-feira, 14 de outubro de 2014

Agentes do município participam de capacitação da Marinha

Agentes da Defesa Civil de Limeira participaram de um curso de capacitação para habilitá-los a dirigir embarcações públicas, promovido pela Marinha do Brasil, em Piracicaba. O Corpo de Bombeiros da cidade também participou da iniciativa. O treinamento tem como objetivo difundir os conhecimentos de pilotagem para os funcionários públicos, além de fornecer instruções sobre vítimas de afogamento e segurança dos veículos.

As atividades do curso também incluíam orientações para aproximação de cais e vítimas, primeiros socorros, posições das embarcações, manutenção, navegação e cursos do rio. As aulas práticas contavam com veículos motorizados e não-motorizados, para que os agentes aprendessem a trabalhar com os dois tipos.

Para o agente da Defesa Civil de Limeira, Ezequiel Souza Mendes da Silva, o aprendizado mais importante é o aperfeiçoamento nos primeiros socorros, que foi voltado às vítimas de acidentes aquáticos. “Agora, possuímos mais informações sobre busca e salvamento”, afirma.

O agente Francisco Aparecido Rodrigues também participou da capacitação. O curso é realizado de maneira pontual e regional, conforme solicitado pelos órgãos, e teve duração de uma semana.

Fonte: Secretaria de Comunicação (e-mail)

Outras fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário