terça-feira, 14 de outubro de 2014

Crianças aprendem sobre uso consciente da água


A escola municipal “Mercedes Stuchi Duarte de Matos”, e também da unidade vinculada Turma da Mônica, desenvolveram durante o mês de setembro o projeto “ Água é vida”. A ação foi desenvolvida de forma intersetorial, entre as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Limeira. O projeto trabalhou com as crianças do maternal 2 e etapas 1 e 2, e teve objetivo de promover a conscientização das crianças sobre a importância da água para os seres vivos e do uso racional pelo homem.

A ação envolveu diversas áreas do conhecimento, como por exemplo, língua portuguesa, matemática, ciências, arte e educação física. A diretora da escola Adriana Zampieri Martinati explicou sobre a importância do trabalho ser desenvolvido em parceria com o Meio Ambiente, que promoveu a palestra “Todos pela água, cuide e economize”, ministrada pelo diretor de educação ambiental, Tiago Valentim Georgette. A palestra foi realizada na reunião pedagógica e envolveu os professores e funcionários da unidade escolar. “Todo este processo foi muito importante para desenvolvermos o projeto com as crianças”, frisou.

 Ainda de acordo com Adriana, o projeto também recebeu o apoio do departamento de nutrição e merenda da Secretaria de Educação, com palestras sobre a importância da água na produção dos alimentos. “A equipe de técnicas de nutrição ministrou a palestra 'Alimentação Saudável', destacando o papel da água em nosso organismo, bem como do peixe em nossa alimentação. Por conta da abordagem da limpeza dos rios e sobrevivência dos peixes, foi realizada a receita 'Patê do Nemo', aprovada por toda equipe”, afirmou Adriana.

A finalização do projeto ocorreu no dia 30 de setembro, por meio da exposição dos trabalhos realizados e a apresentação das crianças, fortalecendo a integração família/escola. Os pais que visitaram a exposição levaram para as casas sementes de girassol com uma mensagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Educação (e-mail)

Outras imagens:






Nenhum comentário:

Postar um comentário